pré-campanha

Caravana ''Lula pelo Brasil'' chega em Pernambuco nesta quinta

Em caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Lula participa de dois atos abertos no estado: Em Ipojuca, na quinta (24) e no Recife, na sexta (25)

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 23/08/2017 às 10:13
Ricardo Stuckert / PT
Em caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Lula participa de dois atos abertos no estado: Em Ipojuca, na quinta (24) e no Recife, na sexta (25) - FOTO: Ricardo Stuckert / PT
Leitura:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao Recife nesta quinta-feira (24) na sua Caravana "Lula pelo Brasil", que em sua primeira etapa percorre a Região Nordeste do país. Ele permanece na capital pernambucana até o próximo sábado (26), quando segue para João Pessoa-PB. Condenado a 9 anos e seis meses de prisão pelo crime de corrupção e com outras quatro ações contra ele, Lula se coloca como pré-candidato e retorna ao seu reduto eleitoral para defender seu nome para as eleições de 2018. 

Na quinta-feira (24), o ex-presidente visita o Museu Cais do Sertão, no bairro do Recife, às 15h. Na sexta (25), participa de ato em defesa da indústria petrolífera e naval, na faculdade Fajolca, em Ipojuca, com a presença de metalúrgicos e outras categorias que atuam no complexo industrial de Suape. No seu governo, foram atraídos grandes empreendimentos, como o Estaleiro Atlântico Sul e a Refinaria Abreu e Lima.

No Recife, na sexta (25), haverá o ato "Pela Democracia, pelos Direitos e por Lula", na próxima sexta-feira (25), no Pátio da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, às 16h. Será uma manifestação contra o presidente Michel Temer e as reformas propostas pelo seu governo e pela realização de eleições diretas e de uma Assembleia Constituinte. O ato também sai em defesa do ex-presidente Lula, com o mote "Eleição sem Lula é golpe".

No sábado (26), o ex-presidente deverá ir a Brasília Teimosa, onde terá reuniões com representantes de associações de pescadores e marisqueiros do bairro. A comunidade foi revitalizada durante o seu primeiro governo. Já no dia 31 de agosto, Lula volta para Pernambuco para visitar o sertão do Araripe. 

Lula Pelo Brasil

Lula iniciou na última quinta (17) uma caravana de 20 dias por 25 cidades e nove Estados do Nordeste, apelidada de "Lula pelo Brasil". Nesse período, o ex-presidente participará de uma variedade de eventos, desde atos em defesa de políticas públicas da era petista até uma cerimônia de colação de grau, passando por cafés da manhã com prefeitos e políticos locais e reuniões com sindicatos e movimentos sociais da região.

O trajeto de cerca de 4 mil quilômetros pela Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão será majoritariamente feito de ônibus, mas também de avião e de barco. Na estrada, Lula terá a companhia fixa apenas de Marcio Macedo, vice-presidente nacional da legenda e organizador da caravana.

Últimas notícias