COMPROMISSO SOCIAL

Instituto JCPM receberá homenagem na Alepe

Trabalho do Instituto JCPM foi considerado um exemplo a ser replicado por outras empresas

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 30/08/2017 às 9:06
Foto: reprodução/Instituto JCPM
Trabalho do Instituto JCPM foi considerado um exemplo a ser replicado por outras empresas - FOTO: Foto: reprodução/Instituto JCPM
Leitura:

O Instituto JCPM de Compromisso Social será homenageado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em uma sessão solene a ser realizada no dia 28 de novembro. A proposição partiu do deputado estadual Waldemar Borges, que elogiou o trabalho social desenvolvido pelo instituto.

"Eu tive contato com o Instituto JCPM desde a época em que eu coordenava o programa Governo Presente, em Pernambuco. E ali já tive chance de observar o trabalho que o instituto fazia, sobretudo naquela região de Brasília Teimosa. É um trabalho voltado para a educação, para a inclusão. Coordenado por uma pessoa que eu tenho um grande respeito profissional, que é Lúcia Pontes", afirmou o deputado.

Para Waldemar Borges, o exemplo do Instituto JCPM deveria inspirar outras empresas a realizarem ações de compromisso social. "Acho que é uma iniciativa importante. Se todo mundo se dispusesse a dar sua contribuição, talvez a gente não conseguisse transformar totalmente a realidade, mas ajudaríamos que a vida de muitas pessoas pudesse ter um destino diferente daquele que, infelizmente, vitima boa parte da juventude brasileira", explicou.

IJCPM

Criado em 2007, o Instituto JCPM tem unidades em Recife, Salvador, Fortaleza e Aracaju. Mais de 24 mil jovens já foram atendidos em algum dos programas, que incluem elevação da escolaridade, jovem aprendiz, pré-universitário, formação empreendedora, qualificação profissional e cursos de férias.

Em Brasília Teimosa, no Recife, os trabalhos começaram a partir de parcerias com escolas públicas da comunidade. A partir de 2012, um espaço completo com salas de aula, biblioteca, auditório e sala de informática foi instalado no RioMar Shopping.

Últimas notícias