CÂMARA

Vereador do Recife quer criar um cemitério público para animais

Segundo o político, é comum que as pessoas descartem os animais, após a morte, em terrenos baldios ou beira de estradas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/09/2017 às 14:39
Diego Nigro/JC Imagem
Segundo o político, é comum que as pessoas descartem os animais, após a morte, em terrenos baldios ou beira de estradas - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A falta de um local adequado para enterrar os animais de estimação no Recife é a justificativa utilizada pelo vereador Romero Albuquerque (PP) para tentar aprovar um projeto de lei que dispõe sobre a criar o primeiro cemitério público para animais na cidade.

Segundo o político, é comum que as pessoas descartem os animais, após a morte, em terrenos baldios ou beira de estradas. Eleito como defensor da causa animal, Romero frisa que o projeto ainda promove o 'repouso eterno' dos animais em um local apropriado. “O propósito deste Projeto de Lei é conceder aos animais um destino digno e a evitar o descarte inadequado de seus corpos porque muitas vezes não possuem alternativas, muitas vezes por consequência da condição financeira, enterrando em qualquer lugar ou eliminando através de lixo doméstico ou até mesmo por abandono”, afirma o vereador.

Em sua justificativa, o progressista ainda ressalta a importância de se mitigar o impacto ambiental causado pelos restos mortais dos animais, devendo a sociedade e o Executivo municipal se responsabilizarem por toda a base e a regulamentação dessa questão.

Tramitação

A proposta para criação de um cemitério público de animais no Recife tramita nas comissões de Legislação e Justiça, Planejamento Urbano e Obras e Finanças e Orçamento. Caso não receba os pareceres, o projeto pode entrar em pauta a partir do dia 2 de outubro.

Mandato

Romero Albuquerque teve o mandato cassado no dia 22 de junho. A juíza Maria Thereza Paes de Sá Machado, da 1ª Zona Eleitoral, julgou que houve irregularidade na candidatura do vereador, que se elegeu com a bandeira da defesa animal, por causa dos posts patrocinados nas redes sociais.

Últimas notícias