INVESTIGAÇÃO

São Lourenço: presidente da Câmara indiciado por falsidade ideológica

Em apresentação, a Polícia Civil informou que Denis Alves e o seu assessor Antônio Carlos criaram empresas fantasmas com documentos falsos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/10/2017 às 17:13
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Em apresentação, a Polícia Civil informou que Denis Alves e o seu assessor Antônio Carlos criaram empresas fantasmas com documentos falsos - FOTO: Foto: Divulgação/Polícia Civil
Leitura:

Foram indiciados por falsidade ideológica e uso de documentos falsos o presidente da Câmara dos vereadores de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Denis Alves, e o seu assessor parlamentar, Antônio Carlos Pereira. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (6), a Polícia Civil informou que o vereados fez uso de CPF falso para a abertura da empresa Medical Vision.

Ricardo Silveira, o delegado à frente das investigações iniciadas no dia 2 de agosto, disse que além dessa empresa, foi criada por Denis e Antônio, outro empreendimento fantasma. "Eles eram beneficiados em contratos com empresas particulares e do poder público. O CPFs utilizados divergiam dos oficiais deles dois", informou o delegado. Eles ainda teriam criado sócios fantasmas com documentos fictícios.

Ainda conforme o delegado, o vereador Denis foi ouvido, mas não ofereceu explicações convincentes. Ele alega ter assinado todos os documentos, e que de alguma maneira eles foram falsificados durante o procedimento de habilitação. O assessor de Denis ainda não foi encontrado e é considerado foragido pela polícia. Familiares do parlamentar disseram que ele está viajando, mas até agora não se apresentou.

Os contratos com empresas particulares e do poder público traziam benefícios para os indiciados. Eram fornecidos materiais hospitalares e odontológicos para hospitais particulares e públicos. "Na empresa Medical Vision já constavam os CPFs diversos dos dois incriminados", explicou o delegado.

Vereador não foi preso

A Polícia Civil entende que devido a apresentação do vereador, não há necessidade de requerer à sua prisão. Diferente do assessor Antônio que deverá ter a prisão decretada pelo Poder Judiciário. Deverão ser cumpridas penas para os crimes de Uso de Documentos Falsos e Falsidade Ideológica.

O inquérito seguirá para a Delegacia de Crimes contra a Administração Pública (DECASP) e para a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmera de Vereadores de São Lourenço da Mata. Também estão sendo apurados outros fatos criminosos ligados ao Vereador Denis Alves, incluindo denúncias de contratos fraudulentos com a Câmara de Vereadores do município.

Últimas notícias