São Lourenço da Mata

Prefeito de São Lourenço diz que denúncias tem motivação política

Bruno Pereira (PTB), afastado da prefeitura de São Lourenço em operação da Polícia Civil, realizou coletiva de imprensa para esclarecimentos

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 29/09/2017 às 17:44
Reprodução / Internet
Bruno Pereira (PTB), afastado da prefeitura de São Lourenço em operação da Polícia Civil, realizou coletiva de imprensa para esclarecimentos - FOTO: Reprodução / Internet
Leitura:

O prefeito afastado de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira (PTB), promoveu uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (29), no Mercure Hotel, no bairro da Ilha do Leite, no Recife, para se justificar sobre denúncias que motivaram a deflagração da Operação Tupinambá na última quarta (26) pela Polícia Civil para investigar os crimes de fraude em licitação, falsidade ideológica, apropriação indébita, desvio de bens e rendas na prefeitura do município. 

Bruno se limitou a afirmar que irá provar que as denúncias são inverídicas. "Foram denúncias políticas e que iremos esclarecer elas. De antemão, não quero falar muito. Minha equipe jurídica está fazendo a defesa para esclarecer para vocês amanhã saberem quem é o dono da verdade e que vocês vão ver que de forma tranquila e consciente que o que estão fazendo comigo foi uma pura... vocês vão saber. Eu quero deixar bem claro que todas as denúncias foram respondidas e vão ser todas esclarecidas", contou o prefeito. O autor da denúncia no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) foi o vereador Denis Alves (Podemos), afastado da presidência da Câmara Municipal de São Lourenço no início de setembro. 

Licitações

O controlador do município, José Felipe Pereira da Silva,  foi designado para esclarecer questões técnicas no que diz respeito aos procedimentos licitatórios. No cumprimento do mandado de busca e apreensão não foi encontrado nenhum documento comprovando as licitações desde o início da gestão de 2017 e de acordo com o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), eles também não constam no Portal da Transparência. Segundo informou o controlador, tais documentos já foram entregues ao MPPE e ao Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE).

"Através de determinação do senhor prefeito a Controladoria Geral do Município diligenciou para que todos os oficios fossem protocolados e entregues ao MPPE e TCE-PE e posterior a essas respostas foi protocolado um outro oficio ainda questionando aqueles entes, órgãos de controle externo, se ainda existiam qualquer tipo de pendência quando a respostas sobre esclarecimento de processos para serem analisados por esses entes", disse Felipe Pereira. 

Últimas notícias