2018

PSDB-PE chega a consenso sobre o comando do partido

Após conflitos internos, membros da legenda afirmam clima é de união e cobram que o PSDB lance candidatura própria em 2018

Vinícius Sales
Cadastrado por
Vinícius Sales
Publicado em 01/11/2017 às 18:02
Diego Nigro/JC Imagem
Após conflitos internos, membros da legenda afirmam clima é de união e cobram que o PSDB lance candidatura própria em 2018 - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

A busca por um nome para a disputa ao governo do estado gerou conflitos internos dentro do PSDB de Pernambuco. Recentemente um grupo ligado ao deputado federal Betinho Gomes (PSDB) articulou uma possível candidatura do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, ao governo do estado. O movimento veio quando um acordo para que Elias assumisse a presidência da legenda foi descumprido por parte do grupo de Bruno Araújo. Neste domingo (5), a sigla irá nomear o ministro como presidente estadual.

"Nós estamos dialogando. Teremos uma conversar no sentido de que seja mantida uma candidatura própria e que o nome de Elias, como outros, possa ser considerado para disputar o governo. Se isso ficar assegurado, teremos um caminho para um ambiente de pacificação dentro do partido", afirmou Betinho Gomes.

Para o vereador André Régis (PSDB) o clima dentro do partido é de unidade e que o sucessor natural para o cargo é Bruno. "Dentre todos, na executiva, ele é o mais antigo. Já foi líder na Câmara e agora é ministro. Acredito que a chegada dele não venha apenas fortalecer o partido, mas também demonstra um comando de dimensão. Ele já é um político de dimensão nacional."

TROCA DE COMANDO

No mesmo evento haverá a troca de comando dos demais segmentos do partido.  o PSDB Mulher que terá a deputada estadual Terezinha Nunes reconduzida à presidência. O ex-governador Joaquim Francisco será reconfirmado na presidência do Instituto Teotonio Vilela (ITV). A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, será nomeada presidente do colegiado e Izabel Urquiza, coordenadora dos projetos sociais do Ministérios das Cidades no Nordeste, irá comandar a secretária-geral da legenda.

Últimas notícias