ELEIÇÕES 2018

'Eles estão desencontrados', diz Geraldo Julio sobre oposição a Paulo

O prefeito Geraldo Julio ainda falou sobre uma aliança entre PSB e PT e disse que os socialistas estão abertos para conversar

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 01/02/2018 às 12:16
Foto: Andréa Rêgo Barros / Divulgação
O prefeito Geraldo Julio ainda falou sobre uma aliança entre PSB e PT e disse que os socialistas estão abertos para conversar - FOTO: Foto: Andréa Rêgo Barros / Divulgação
Leitura:

Aliado do governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, criticou o bloco de oposição formado por Armando Monteiro (PTB), Fernando Bezerra Coelho (MDB) e nomes do PSDB e DEM. Para o socialista, os opositores estão 'desencontrados'. "Quem faz a escolha é o povo de Pernambuco, mas eles (oposição) estão muito desencontrados, cada um diz uma coisa, não conseguem ter convergência, só convergem em favor do aumento da conta de energia, da privatização do São Francisco, devem estar achando que o povo do Nordeste está sofrendo pouco com essa crisa imposta com os erros todos que vem de Brasília", comentou Geraldo, na manhã desta quinta-feira (1º), após a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal do Recife.

O prefeito ainda destacou que o melhor para Pernambuco é reeleger o governador. "Paulo Câmara vem fazendo um grande trabalho, vencendo a dificuldade que o Brasil está passando, realizando ações, pavimentou estradas, construiu barragens, escolas técnicas e vem dando continuidade à política educacional vitoriosa. É por isso que a gente quer reeleger ele", disse.

PT E PSB

Sobre uma aliança entre PT e PSB, o prefeito do Recife manteve o discurso de que os socialistas estão abertos ao diálogo. "Estamos abertos, temos uma frente ampla formada por muitas lideranças políticas e estamos abertos a conversar com todos aqueles partidos que ainda não estão conosco e o PT é um desses que estamos sempre abertos a conversar", disse.

Diante da possível saída do MDB do palanque da Frente Popular, caso o comando do partido passe para o senador Fernando Bezerra, o PSB poderia fazer uma aliança com os petistas em busca de tempo de TV e fundo partidário. Por outro lado, o PT aguarda as alianças que serão feitas pelo ex-presidente Lula, para bater o martelo sobre a candidatura de Marília Arraes ao governo estadual.

Últimas notícias