Eleições 2018

Grupo de oposição ao governo Paulo se reúne em Petrolina neste sábado

Nomes como o do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) confirmaram participação no encontro

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 26/01/2018 às 7:15
Foto: JC Imagem
Nomes como o do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) confirmaram participação no encontro - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Um mês e meio após o lançamento do grupo Pernambuco quer Mudar, que une lideranças políticas contrárias à gestão do governador Paulo Câmara (PSB), o coletivo reúne-se, na manhã deste sábado (27), no Coliseu Hall, em Petrolina, no Sertão do Estado, para divulgar suas propostas para as eleições deste ano. Nomes como o do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e dos senadores Fernando Bezerra Coelho (PMDB) e Armando Monteiro (PTB), por exemplo, confirmaram participação no evento, assim como Miguel Coelho, filho de FBC, que é socialista como Paulo, mas não poupa críticas ao correligionário.

Em entrevista aos jornalistas Giovanni Sandes e Jamildo Melo, que vai ao ar na tarde desta sexta-feira (26) na TV JC, Miguel afirmou que o objetivo do grupo é apontar uma nova alternativa de governo aos pernambucanos que estiverem insatisfeitos com a atual administração do Estado. “Esse grupo de oposição está se reunindo – se reuniu aqui no Recife em dezembro, agora em janeiro em Petrolina, em fevereiro estaremos em Caruaru e em março na Mata Norte – para que a gente possa apontar um novo rumo, um novo tempo para Pernambuco, para que os pernambucanos possam voltar a ter confiança no seu governo e, principalmente, no seu futuro”, declarou, completando que não pretende deixar o PSB apesar das divergências com a agremiação.

Na quinta-feira (25), de passagem por Jaboatão dos Guararapes, onde assinou uma ordem de serviço para construção de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), o ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) também confirmou presença no ato. “Fui convidado. Participei do primeiro encontro do Pernambuco quer Mudar e estarei em Petrolina no próximo sábado”, comentou.

Procurados pela reportagem, Bruno, Armando e FBC não foram localizados para comentar sobre o novo encontro. Através de sua assessoria de imprensa, o governo do Estado afirmou que não se posicionaria sobre as declarações de Miguel nem sobre a reunião de Petrolina.

MANIFESTO

Em dezembro, durante o evento de divulgação do Pernambuco quer Mudar, o grupo de oposição lançou um manifesto atacando o governo Paulo, que, segundo ele, foi “incapaz de enfrentar a crise” brasileira.

Outro trecho do texto diz: “Ao longo dos governos Jarbas Vasconcelos, Mendonça Filho, Eduardo Campos e João Lyra, os pernambucanos viram o nosso Estado se desenvolver e se destacar na economia do Nordeste. Mas, nos últimos anos Pernambuco retrocedeu”.

Apesar de afirmarem que só decidirão quem encabeçará o projeto majoritário mais adiante, entre os integrantes do movimento já lançaram pré-candidaturas ao governo Elias Gomes (PSDB), Armando e FBC.

Últimas notícias