Disputa

Executiva tira do grupo de Jarbas comando do MDB-PE; FBC assume Comissão Provisória

Intervenção foi aprovada por 17 votos a 6, em reunião realizada nesta tarde em Brasília

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 20/03/2018 às 17:21
Foto: MDB/ Divulgação
Intervenção foi aprovada por 17 votos a 6, em reunião realizada nesta tarde em Brasília - FOTO: Foto: MDB/ Divulgação
Leitura:

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (20) em Brasília, a Executiva Nacional do MDB aprovou, por 17 votos a 6, a dissolução do diretório pernambucano do partido, presidido pelo vice-governador do Estado, Raul Henry. Com a determinação, uma Comissão Provisória presidida pelo senador Fernando Bezerra Coelho assume o comando da agremiação localmente.

Desde setembro de 2017, após deixar o PSB para se filiar ao MDB, o senador Fernando Bezerra Coelho brigava pelo comando da legenda, pois tem a intenção de levá-la para a oposição ao governador Paulo Câmara no Estado e candidatar-se ao Palácio do Campo das Princesas. A atual direção da sigla, porém, resistiu e judicializou o caso, prorrogando por cerca de sete meses a resolução do caso.

Confira o áudio de Raul Henry:

 

Confira o áudio de Fernando Bezerra Coelho:

 

NOTA

Por nota, a Executiva Nacional do MDB se pronunciou sobre o caso. Leia o texto na íntegra:

A Executiva Nacional do MDB se reuniu nesta terça-feira e aprovou, com 17 votos favoráveis e 6 contrários, a dissolução do diretório regional de Pernambuco. Com isso, o partido no estado será dirigido por uma comissão provisória - que vigorará por 90 dias, com possibilidade de prorrogação - cujo presidente será o senador Fernando Bezerra Coelho.

Mais informações em instantes

Últimas notícias