Decisão

STF revoga dissolução do MDB-PE e Raul volta à presidência

Fernando Bezerra Coelho havia assumido temporariamente a presidência do partido em Pernambuco

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/03/2018 às 22:29
Foto: Reprodução / Blog de Jamildo
Fernando Bezerra Coelho havia assumido temporariamente a presidência do partido em Pernambuco - FOTO: Foto: Reprodução / Blog de Jamildo
Leitura:

O Supremo Tribunal Federal, a partir do ministro Ricardo Lewandowski, revogou na noite desta sexta-feira (23) a dissolução do MDB pernambucano. Com isso, o Raul Henry volta ao posto de presidente do partido em Pernambuco.

Na última terça-feira (20) uma reunião em Brasília da Executiva Nacional do MDB aprovou a dissolução do diretório pernambucano do partido. A partir desta determinação, uma Comissão Provisória com a presidência de Fernando Bezerra Coelho assumiu o comando da sigla no Estado.

Com a decisão de Lewandowski, o partido volta a ter Raul Henry, vice-governador do Estado, como presidente do MDB-PE. O ministro fundamentou seu parecer no fato de que o TSE não teria competência para julgar o caso, voltando assim para a justiça comum a análise da dissolução da legenda pernambucana do partido.

Veja a decisão

Entenda

Desde setembro de 2017, após deixar o PSB para se filiar ao MDB, o senador Fernando Bezerra Coelho brigava pelo comando do partido. A intenção era levar o MDB para a oposição ao governado de Paulo Câmara no Estado e candidatar-se à vaga no Palácio do Campo das Princesas.

A presidência da sigla, formada por Raul Henry, resistiu à mudança e levou o caso para a justiça. Isso prorrogou por cerca de sete meses a solução do caso.

Últimas notícias