LAVA JATO

Liberdade de Lula não é ameaça que justifique prisão, diz Paulo Câmara

Governador Paulo Câmara saiu em defesa de Lula após prisão decretada por Sérgio Moro

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 05/04/2018 às 21:18
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Governador Paulo Câmara saiu em defesa de Lula após prisão decretada por Sérgio Moro - FOTO: Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Leitura:

Em nota divulgada na noite desta quinta-feira (5), o governador Paulo Câmara (PSB) saiu em defesa do ex-presidente Lula (PT) após o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato, decretar a prisão do petista. Segundo o governador, a liberdade de Lula não é uma ameaça à sociedade que justifique a prisão.

"Hoje é um dia triste para o Brasil ver um líder popular da importância de Lula enfrentar este momento. A sua história de vida mostra que Lula é um sobrevivente, um lutador. O ex-presidente da República continua com o nosso respeito e a nossa solidariedade. Não se pode pensar que a manutenção da liberdade de Lula, neste momento, seja uma ameaça à sociedade que justifique a prisão", afirma Paulo Câmara no texto.

O governador trabalha para conseguir o apoio do PT para sua candidatura à reeleição de olho no forte apelo eleitoral que Lula ainda tem em Pernambuco, principalmente no interior.

Últimas notícias