ELEIÇÕES 2018

FBC diz que Armando tem o 'melhor sangue' da política de Pernambuco

O senador Fernando Bezerra Coelho já esteve na Frente Popular com Paulo Câmara, mas na próxima eleição vai fazer oposição e apoiar Armando Monteiro

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 11/06/2018 às 17:22
Foto: Ivaldo Reges / Divulgação
O senador Fernando Bezerra Coelho já esteve na Frente Popular com Paulo Câmara, mas na próxima eleição vai fazer oposição e apoiar Armando Monteiro - FOTO: Foto: Ivaldo Reges / Divulgação
Leitura:

Mostrando que o discurso já está afiado quando o assunto é criticar a gestão de Paulo Câmara, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) afirma que o Estado perdeu o ritmo. "Eu tenho ouvido a decepção, a frustração, o desânimo, a desesperança que choca, que machuca e que abate a alma do nosso povo. Pernambuco está horrorizado, indignado com as estatísticas de uma violência que não cessa e que não para, Pernambuco que se apequenou, Pernambuco que perdeu o ritmo, que deixou de atrair empreendimentos e investimentos, Pernambuco que foi deixado para trás pela Bahia e pelo Ceará", disse o senador durante o anúncio da chapa majoritária da oposição.

Após anos na Frente Popular, Bezerra Coelho vai entrar na eleição deste ano na oposição ao PSB. Rachado com o partido desde o ano passado, quando deixou a legenda e se filiou ao (MDB), ele vai apoiar o nome do também senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo de Pernambuco.

ARMANDO MONTEIRO É O PRÉ-CANDIDATO DA OPOSIÇÃO

No evento, Armando foi lançado como pré-candidato ao Palácio do Campo das Princesas, enquanto o deputado federal Mendonça Filho foi anunciado como pré-candidato ao Senado. As outras vagas da chapa ainda serão definidas, mas ainda não há data prevista.

Durante sua fala, Fernando não conseguiu esconder sua vontade de ser o candidato da oposição ao governo. Mas uma briga jurídica com Raul Henry pelo comando do MDB em Pernambuco inviabilizou essa possibilidade. "Você sabe, Armando, que eu queria estar jogando em outra posição. Mas eu quero lhe dizer com muita lealdade, a minha vida já tem 36 anos de disputa política, foram nove eleições para o governo do Estado, estive do lado vencedor sete vezes e eu estou com a percepção que tem cheiro de mudança no ar", destacou. "Esta eleição é como se fosse a minha eleição, essa eleição é o julgamento de toda uma história, de toda uma caminhada", completou Fernando.

O senador ainda aproveitou para dar 'conselhos' a Armando e disse que ele não pode prometer nada além de 'trabalho, suor e lágrimas' e dizer das dificuldades que Pernambuco enfrenta. "É que o nosso povo é generoso, o nosso povo sabe que chegou a hora de restaurar a liderança do cargo de governador de Pernambuco. Armando, você é o mais preparado, você é o que tem mais experiência, você que já demonstrou por onde passou, como liderança de classes, na federação das indústria, na CNI, você se transformou em um líder verdadeiro, não inventado, não forçado. A sua liderança é própria do seu talento e dos seus predicados. Você tem, Armando, no seu sangue, e fiz questão quando aqui cheguei de beijar a mão da sua mãe, você tem no seu sangue o melhor sangue da política de Pernambuco", destacou Fernando Bezerra Coelho.

Últimas notícias