LUTO

'Nosso estado perde um lutador', diz Armando sobre morte de Uchoa

O deputado Guilherme Uchoa faleceu na madrugada desta terça (3), após um agravamento de um edema pulmonar, seguido de parada cardíaca

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 03/07/2018 às 11:56
Foto: Beto Barata / Agência Senado
O deputado Guilherme Uchoa faleceu na madrugada desta terça (3), após um agravamento de um edema pulmonar, seguido de parada cardíaca - FOTO: Foto: Beto Barata / Agência Senado
Leitura:

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) lançou nota de pesar pela morte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PSC). O deputado faleceu na madrugada desta terça (3), após um agravamento de um edema pulmonar agudo, seguido de parada cardíaca.

"É com grande pesar que registro o falecimento do deputado estadual Guilherme Uchoa. Guilherme exerceu suas missões, como juiz e como parlamentar, sempre com elevado compromisso com os interesses de Pernambuco. Nosso estado perde um lutador, um homem público combativo e afirmativo. Nesse momento de dor, manifesto minha solidariedade à família e aos amigos", escreveu Armando.

O ex-ministro da Educação e deputado federal Mendonça Filho se solidarizou com a família e com os amigos. "Guilherme Uchôa cumpriu papel histórico e destacado como parlamentar e presidente da Assembléia Legislativa por vários mandatos", afirmou Mendonça.

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) destacou que Uchoa foi "uma das maiores expressões políticas do estado de Pernambuco e que defendeu, de forma intransigente, as prerrogativas do Poder Legislativo. E esteve sempre ao lado das grandes causas de nossa gente. Estamos solidários aos familiares e amigos neste momento de extrema dor”.

"Guilherme Uchoa foi um homem de posições firmes e de pensamentos claros. Um dos homens públicos mais importantes da história recente da política pernambucana. Deixo aqui o meu abraço a todos os seus familiares. Guilherme Uchoa era um amigo", afirmou Bruno Araújo, deputado federal e presidente do PSDB em Pernambuco.

Últimas notícias