Novos aliados

'É votar em mim e em Humberto, Humberto e em mim', diz Jarbas

Candidato a senador na chapa de Paulo Câmara, Jarbas Vasconcelos defendeu em ato da militância da Frente Popular voto nele e no seu companheiro de chapa

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 17/08/2018 às 0:30
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Candidato a senador na chapa de Paulo Câmara, Jarbas Vasconcelos defendeu em ato da militância da Frente Popular voto nele e no seu companheiro de chapa, Humberto Costa - FOTO: Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
Leitura:

Em seu discurso durante o "Grande Ato de Voluntários" da Frente Popular, realizada na noite desta quinta-feira (17), o candidato a senador Jarbas Vasconcelos retribuiu o gesto feito por Humberto na Convenção da chapa, ao elogiar o seu agora companheiro de chapa. Jarbas chegou a classificar Humberto, seu adversário histórico, de guerreiro com “coragem cívica para enfrentar as dificuldades”. 

Na Convenção Estadual da Frente Popular de Pernambuco, no último dia 5, Humberto sinalizou para Jarbas. "Estou aqui ao lado de Jarbas Vasconcelos. Muitos questionam como pessoas que sempre tiveram posições diferentes estão juntas. Nós estamos juntos por Pernambuco", afirmou. 

Nesta quinta (16), Jarbas defendeu o voto casado nos dois candidatos. “Eu vou participar dessa campanha pedindo voto para você, Humberto, e Humberto pedindo voto para mim. Por isso quero o voto de vocês, quero compartilhar esse voto com Humberto Costa que é o meu companheiro de chapa, é importante votar nos dois. A gente não pode dar bobeira para os adversários. É votar em mim e em Humberto, é votar em Humberto e em mim”, cravou. 

Já Humberto, que recebeu duras críticas da militância por ter articulado uma aliança entre PT e PSB, defendeu a união da chapa em nome do avanço do Estado. "Em nome de a gente esquecer as diferenças do passado e olhar para frente para fazer o nosso Estado chegar aonde ele pode e deve chegar", disse Humberto.

O governador Paulo Câmara (PSB) também buscou ressaltar a unidade da dupla de candidatos a senador em seu discurso e aproveitou para mandar um recado para os atuais senadores Armando Monteiro (PTB), candidato a governador na chapa da oposição, e Fernando Bezerra Coelho, ex-aliado. “Eu preciso de Jarbas e Humberto para o Senado, porque só quem me ajudou, mesmo a gente estando distante, foi o senador Humberto Costa”, disse Paulo.

Início da campanha

O ato de convocação da militância foi realizado na quadra do Sport Club do Recife, no bairro da Ilha do Retiro, área central do Recife, e marcou o início da campanha de rua da chapa encabeçada por Paulo Câmara e que tem a deputada federal e presidente nacional do PCdoB como candidata a vice-governadora. 

Últimas notícias