EMBATE

Em defesa de Paulo, Geraldo Julio critica Temer, mas poupa Dilma

O socialista criticou o governo Temer um dia depois que o presidente disse ter ajudado Paulo Câmara

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 30/08/2018 às 10:34
Foto: Igo Bione / Acervo JC Imagem
O socialista criticou o governo Temer um dia depois que o presidente disse ter ajudado Paulo Câmara - FOTO: Foto: Igo Bione / Acervo JC Imagem
Leitura:

Em defesa do aliado Paulo Câmara, o prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) subiu o tom contra Michel Temer (MDB). Um dia depois que o presidente disse ter enviado recursos para Pernambuco, Geraldo rebateu e afirmou que o emedebista não conhece a vida do povo. "A realidade está na vida dos pernambucanos, eles sabem o que esse governo Temer e essa turma do Temer pilotada pelo Armando e os ministros candidatos ao Senado fizeram. Eles fizeram a conta de luz aumentar, o preço do gás estourar, o desemprego e o preço da gasolina, isso é resultado do Governo Temer. E a Turma do Temer ainda tem o líder do governo no Senado, o Fernando Bezerra Coelho", comentou o socialista durante entrevista à Rádio Jornal.

Nessa quarta-feira (29), Temer contradisse as críticas feitas por Paulo Câmara ao afirmar que não deixou de contribuir com Pernambuco durante sua gestão, e ressaltou que tinha um bom relacionamento com o governador. "Você lembra que ele me deu apoio, os deputados ligados a ele votaram pelo impeachment sem que eu fizesse qualquer pedido", relembrou o presidente. "Tenho uma relação de oito páginas cheias do que foi feito por Pernambuco. Em todas as áreas houve um trabalho muito intenso", garantiu, enfatizando o investimento nas áreas de saúde, educação e segurança pública.

SUAPE

Agora aliado do PT, Geraldo Julio optou por não fazer críticas ao governo de Dilma Rousseff que também cortou recursos no Estado. Inclusive, em 2014, Paulo e Geraldo fizeram campanha para Aécio Neves no segundo turno contra a petista. Questionado sobre a retirada da autonomia de Suape que aconteceu no governo do PT, o prefeito tergiversou e voltou aos cortes do governo Temer. "Esse ano o governo não passou nenhum centavo para a Adutora do Agreste, uma obra prioritária para a vida do pernambucano, pois só quem não tem água sabe a importância dessa obra, e esse governo não conhece a vida do povo e toma decisões equivocadas. Não temos nenhuma surpresa da entrada de Temer na campanha de Armando Monteiro", disse.

Por fim, sem citar nomes, Geraldo apontou que qualquer atitude contra o Estado será combatida. "Qualquer atitude que prejudique o povo de Pernambuco será combatida por mim, por Paulo e pela Frente Popular. Combatemos qualquer decisão que prejudique o povo. Essa atitude de Suape, que foi comemorada por Armando, é ruim para Pernambuco, mas Paulo Câmara conseguiu colocar na marca do gol para reverter e a turma do Temer não deixou, sabiam que ia gerar emprego e oportunidade, tentaram atrapalhar", afirmou.

Últimas notícias