CANDIDATO

'Não mudo de posição para ganhar voto', diz Bruno Araújo ao criticar Jarbas

O deputado federal Bruno Araújo é candidato ao Senado pelo PSDB

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 26/09/2018 às 18:21
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
"Chegou a hora do partido ter vitalidade interna com o olhar permanente no diálogo com os demais protagonistas do centro", disse Bruno Araújo ao Estadão - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Candidato ao Senado em Pernambuco, o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) criticou o também candidato Jarbas Vasconcelos (MDB) por, hoje, estar na mesma chapa que o PT, partido que já foi fortemente criticado por ele. "Jarbas deixou para uma fase derradeira de sua vida pública, um grau de incoerência que descaracteriza sua história. Ele que iria comemorar a prisão de Lula, segura, hoje, a bandeira do PT. Não mudo de posição para ganhar voto", disse Bruno no programa Resenha Política nesta quarta-feira (26)..

Ele ainda apontou que Jarbas é um dos homens com "história mais importante na vida política" e disse respeitar os ex-governadores de Pernambuco. Pesquisas recentes mostram que Jarbas, Humberto Costa (PT) e Mendonça Filho (DEM) estão tecnicamente empatados na liderança da corrida pelo Senado. São apenas duas vagas nesta eleição para Pernambuco. Mas Bruno acredita que ainda há tempo de reverter. "A última semana de campanha é a da definição, vai se resolver nos últimos dias", afirmou. A assessoria de Jarbas informou que o candidato ao Senado não vai responder Bruno Araújo.

Assista a entrevista com Bruno Araújo

Bruno Araújo ainda disse ser pouco o tempo de campanha e que isso prejudica os menos conhecidos. "É pouco tempo para o volume de informações. O eleitor recebe inserção de deputado, senador, presidentes, governadores, é muita informação. São 45 dias de campanha, apenas 30 de TV. Os não conhecidos foram prejudicados", afirmou. Ele destaca que o aliado Mendonça Filho, por exemplo, tem maior conhecimento o que impulsiona o nome do candidato nas pesquisas. "Não fui governador, não disputei Prefeitura do Recife, é muita exposição", comentou Bruno.

ALCKMIN

Ao ser perguntado se achava que a campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) tinha sido mal gerida, devido ao baixo desempenho do presidente nacional do PSDB nas pesquisas de intenção de voto, Araújo disse que sim. “Acho que sim, acho que sim, acho que faltou vigor nas ideias. O eleitor brasileiro hoje exige firmeza nos pensamentos, exige que se desapegue de cuidados para algumas reflexões”, afirmou.

Últimas notícias