Argentina

Cerveja artesanal é paixão patagônica

Cidade do chocolate também produz o precioso líquido em cerca de 20 fábricas

Luiza Modesto
Cadastrado por
Luiza Modesto
Publicado em 31/05/2012 às 17:25
Leitura:

SÃO CARLOS DE BARILOCHE – Quem pensa que a cidade de múltiplas possibilidades de ecoturismo tem apenas chocolate para conquistar o visitante pela boca está enganado. Ela também é uma tentação para os apaixonados por cerveja. Isso porque Bariloche desponta como produtora de cervejas artesanais. São aproximadamente 20 cervejarias do gênero espalhadas pela região, além de um sem-número de cervejeiros caseiros.

Variadas, as cervejas são louras, ruivas, morenas, negras e até frutadas. Os estilos são: munich e stout, tipos lager, pale e ale. O precioso líquido pode ser experimentado na própria fábrica, em bares de propriedade dos donos das cervejarias ou em brew pubs. Nestes últimos, a bebida alcoólica é feita e servida no mesmo endereço.

É o caso da Bachmann ([email protected]), que fica na Almirante O’Connor, 1348, no Centro. Num ambiente típico de pub, você prova das diferentes cervejas, feitas com águas glaciais e cevada argentina, e ainda vê os tanques de alumínio de onde saem as geladas.

O filho do cervejeiro da Bachmann, Hernan Llanes, conta que cerveja artesanal é uma paixão antiga do pai dele. “Há 15 anos, meu pai fabrica cerveja em casa para a família e amigos. Mas só em 2005, decidiu abrir o brew pub,” revela.


Em vez de pub, o mestre cervejeiro Bruno Ferrari, dono da marca Berlina (www.berlina.com.ar), optou por encher as tulipas dos apreciadores no seu descolado bar, que fica na Avenida Bustillo, km 11.750, há 15 minutos do Centro. A fábrica, porém, fica em outro endereço.


Decorado segundo um viés bem de acordo com os jovens que frequentam o bar, o Berlina serve cervejas dos tipos indian pale ale, foreign stout e munich.


Para acompanhar, deliciosas pizzas gourmets ou raviólis de cordeiro patagônico. Nas caixas de som, música que vai do pop ao rock. Uma graça.

Últimas notícias