Um amigo de passageiros do submarino Titan, que é especialista em mergulho, afirma que os destroços encontrados nesta quinta (22) nas áreas de busca são do submersível da OceanGate.
COLETIVA DE IMPRESA SUBMARINO DESAPARECIDO
A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte das pessoas que estavam dentro do submarino Titan e fala em implosão catastrófica. Veja quem são as vítimas!
- Shahzada Dawood, empresário paquistanês;
- Suleman Dawood, filho do empresário paquistanês;
- Hamish Harding, um bilionário empresário e explorador britânico;
- Paul-Henry Nargeolet, também estaria no submarino, segundo o "The Guardian" e a BBC;
- Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate.
A rede BBC, David Mearns contou que a estrutura de pouso e uma tampa são dos submarino desaparecido. Vale lembrar que ruídos foram detectados por aviões canadenses em dois dias.
SUBMARINO DESAPARECIDO
O submarino com cinco pessoas despareceu no último domingo (18), cerca uma hora e 45 minutos de descida ao Oceano Atlântico.
Estão Hamish Harding, Shahzada Dawood, Suleman Dawood, o mergulhador Paul-Henri Nargeolet e também Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions.
IMPLOSÃO DO SUBMARINO
A implosão é uma explosão interna. O processo acontece quando os objetos são destruídos ao colapsar (ou serem espremidos) sobre si.
No modelo da OceanGate, há tem três telas, um botão, um banheiro improvisado e uma vista para o oceano. O veículo possui uma manete semelhante à um controle de um videogame moderno.
A previsão sobre o tempo de oxigênio disponível no submarino terminou na manhã desta quinta-feira (21).