GOVERNADOR GAÚCHO

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite ganha mais de 100 mil seguidores nas redes sociais após assumir homossexualidade

Maioria dos comentários dos seguidores nas redes sociais apoiam o governador do Rio Grande do Sul, que se assumiu gay em entrevista ao "Conversa com Bial".

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 02/07/2021 às 9:52 | Atualizado em 02/07/2021 às 9:58
Notícia
X

Após assumir a homossexualidade em entrevista na madrugada desta sexta-feira (02), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ganhou mais de 100 mil seguidores nas redes sociais.

Eduardo Leite (PSDB), falou de sua orientação sexual no programa Conversa com Bial, da TV Globo, assumindo-se, publicamente, homossexual. A entrevista foi veiculada na madrugada desta sexta-feira (2).

Às 21h30 desta quinta-feira (1º), logo após o início da repercussão da fala, divulgada antecipadamente pelo jornal "O Globo" e pelo "Gshow", Eduardo Leite tinha 345 mil seguidores no Instagram. Às 09h40 desta sexta-feira (02), já eram mais de 436 mil, um salto de mais de 90 mil.

No Twitter, também houve crescimento no número de seguidores de Leite, ainda que menor. A quantidade parou de 144.930 às 21h30 desta sexta para mais de 162.500 na manhã desta sexta.

Ainda na noite de quinta, o governador do Rio Grande do Sul publicou nas duas redes sociais mensagens de agradecimento aos seguidores, que cuja maioria apoiou a decisão de Eduardo Leite de assumir que é gay.

"As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!", publicou governador, filiado ao PSDB, nas redes sociais.

Essa mensagem foi curtida por mais de 135 mil pessoas no Instagram e por mais de 76 mil no Twitter. Os comentários superaram a marca de 4.900 no Twitter e de 14.000 no Instagram.

"Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso", disse o governador. 

Nada a esconder

O tucano destacou ainda que não tem "nada a esconder". Na entrevista, ele tratava das prévias do PSDB para as eleições à presidência da República.

"Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro", disse.

Governador mais jovem

Leite foi eleito com 53,6% dos votos. Ele tem 36 anos, o que o torna o governador mais jovem em exercício hoje no País. Antes, foi prefeito de Pelotas entre 2013 e 2016 e, antes disso, foi secretário municipal, vereador e presidente da Câmara Municipal na mesma cidade.

Ele participou nesta quinta-feira (1º) de um debate do Estadão e do Centro de Liderança Política (CLP) com os ex-ministros e presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM), em São Paulo, para debater os desafios do País na saída da pandemia do coronavírus e na retomada econômica.

Tags

Autor