eleições 2022

Empresários pernambucanos querem audiência com Bolsonaro para falar de investimentos e obras travadas no Estado

Bolsonaro vai estar no Recife e depois no Agreste, na semana que vem

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 28/08/2021 às 10:22 | Atualizado em 28/08/2021 às 20:31
Notícia
X

Um grupo de empresários pernambucanos pediu há mais de uma mês uma audiência ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para apresentar demandas do setor no Estado. Com a confirmação da visita do presidente, ao Estado, às vésperas do feriado da Independência, o grupo de empresários planeja entregar um documento com os principais pleitos da categoria, relacionados ao desenvolvimento econômico e social.

A agenda oficial do presidente em Recife, entretanto, ainda não confirmou o encontro, até esta sexta-feira ao menos.

O grupo empresarial Atitude, que havia pedido a reunião com o presidente, disse que o encontro não tem vies político e que busca aproveitar a visita para tratar de investimentos federais no Estado, ou o financiamento de obras federais, como a Transnordestina ou projeto de concessões. Uma das preocupações do grupo é o projeto do Arco Metropolitano, que já esteve sob a esfera federal com Dilma e voltou ao comando do Estado, sem sair do canto.

O Movimento Atitude é formado por empresas de diferentes segmentos e estão espalhadas em todo o estado. Tanto indústrias quanto empresas de serviço. Esse grupo de empresas do Estado deu início recentemente a uma articulação com o objetivo de promover argumentação favorável ao Arco Metropolitano, objeto de críticas de grupos ambientais, emparedando o projeto.

A chance de entregar o documento é o evento social no Quartel do Cabanga, onde Michelle tera um evento social com a Orquestra Cidadã Meninos do Coque. Bolsonaro pode chegar tarde demais ao Estado na sexta e não comparecer ao jantar do evento, indo direto para o evento militar programado para a sexta.

Como será a visita de Bolsonaro

Na sua chegada ao Recife, na próxima sexta-feira, o presidente Bolsonaro deve pernoitar em um quartel do Exército na capital pernambucana. Ele vai participar de um evento militar, no primeiro compromisso na cidade. O presidente prestigiará a passagem do Comando Militar do Nordeste, nesta solenidade.

A volta à Brasília está prevista para o sábado, depois que o presidente participar de uma motociata, pelo Agreste do Estado, com destaque para Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru.

Caso o tempo permita, o presidente Bolsonaro pode ainda participar de um jantar no Quartel do Cabanga com a primeira dama Michele Bolsonaro, marcado há mais de trinta dias, na mesma sexta-feira, no Recife. O evento tem cunho social e deve contar com a presença da ministra Damares Alves, também, além do ministro das Relações Exteriores Carlos Alberto França.

Como haverá uma apresentação da Orquestra Cidadã Meninos do Coque, no Quartel do Cabanga, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, terá participação tocando sanfona.

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente Bolsonaro foi solicitado a citar o nome de três possíveis candidatos ao governo do estado em Pernambuco. O único nome citado por Bolsonaro foi o do ministro do Turismo Gilson Machado.

"Machado tem sido elogiado pelo seu trabalho à frente do Ministério do Turismo, com grande articulação nacional e volume recorde de entregas à frente do Ministério,outrora sem visibilidade", pregam os aliados.

 

Tags

Autor