TURISMO

Pernambuco receberá a ABAV Expo & Collab 2022; 40 mil pessoas devem ser atraídas

Feira de turismo retorna ao Recife após 20 anos e já tem data definida

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 13/10/2021 às 7:42 | Atualizado em 13/10/2021 às 7:50
Notícia
X

Pernambuco vai receber a ABAV Expo & Collab 2022, de uma das mais importantes feiras de turismo da América Latina. Ela é realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens, cuja decisão sobre a sede da próxima edição foi anunciada no Centro de Eventos do Ceará. Espera-se que 40 mil pessoas sejam atraídas ao Recife durante o período do evento, que ocorrerá de de 21 a 23 de setembro. 

O retorno da feira de turismo ao Recife, após 20 anos realizada fora da cidade, acontece após articulação entre o Governo do Estado, a Prefeitura do Recife e o trade turístico. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco, onde estarão os maiores players do turismo nacional e representantes de peso do mercado internacional.

"Estamos muito felizes com esta conquista, que coloca Pernambuco no centro do turismo nacional. É um resultado que muito nos orgulha e só foi possível graças a uma articulação do Estado com o trade, tendo a participação fundamental do governador Paulo Câmara e também da Prefeitura do Recife. Estamos muito honrados e agora temos a grande responsabilidade de fazer um evento inesquecível, que entre para a história da ABAV e de Pernambuco", comentou Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer.

O evento também oferece, além da feira de negócios, palestras, famtour e fampress para agentes e operadores de viagens e jornalistas. "Um evento do porte da ABAV vai gerar um volume de negócios muito importante para o turismo do Estado. A feira deste ano, em Fortaleza, marcou o retorno após a pandemia. A nossa, em 2022, vai marcar a volta da feira da ABAV com todo o seu brilho", comenta o presidente da Empetur, Antônio Neves Baptista.

Tags

Autor