CÂMARA DOS DEPUTADOS

Bancada evangélica faz análise de urgência da PL dos jogos de azar ser adiada

Votação do pedido de urgência para o PL, de relatoria do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), chegou a entrar na ordem do dia

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 14/12/2021 às 10:39
Notícia
X

A votação do pedido de urgência para o Projeto de Lei sobre a legalização dos jogos de azar foi adiada nessa segunda-feira (13) após movimentação da bancada evangélica na Câmara dos Deputados. O relator do PL, Felipe Carreras (PSB-PE), defendeu o projeto, pouco antes, em entrevista à Rádio Jornal.

"Nós da Frente Parlamentar Evangélica somos terrivelmente contra esse PL e vamos obstruir a votação", chegou a declarar o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), líder da bancada no Congresso.

O PL aguarda há três décadas votação na Câmara dos Deputados e prevê a regulamentação de práticas como bingos, cassinos, caça-níqueis e jogo do bicho no País.

O requerimento para análise em caráter de urgência entrou na pauta, mas foi retirado da ordem do dia por Marcelo Ramos (PL-AM), vice-presidente da casa.

A decisão do parlamentar aconteceu após orientação da bancada evangélica para seus representantes não registrarem presença no Plenário se o pedido fosse mantido na ordem do dia. A movimentação do grupo poderia prejudicar o quórum do dia.

Tags

Autor