Qual a primeira imagem que vem em mente quando você ouve falar em cosplay? Talvez de jovens, adolescentes e até crianças vestidos e se comportando como personagens fictícios da cultura pop japonesa. Pode ir desconstruindo tudo isso, pois Tia Sol, de Manaus, chegou para mostrar que não é bem assim.
Dona Solange até que começou com “um pé atrás”, por receio de não ser aceita pelo público mais jovem, mas quando passou a frequentar os eventos com a filha – que tem o mesmo hobby –, viu que não tinha problema nenhum e hoje tem várias amizades no meio. “Não falto a nenhum evento em minha cidade. Tenho vontade de conhecer outros”, disse Tia Sol, em entrevista ao BuzzFeed Brasil.
LEIA TAMBÉM
Esta jovem fez o melhor cosplay de Majin Boo que você vai ver na vida
No Instagram, tailandês se torna viral com ‘cosplay de pobre’
Após passado sofrido, esta idosa de 89 anos aproveita a vida viajando sozinha pelo mundo
Para se vestir de acordo com os personagens que decide representar, Tia Sol compra as peças pela internet. Segundo o BuzzFeed, tudo começou com uma brincadeira, após Sol ser desafiada por uma amiga que apostou que ela não teria coragem de se fantasiar, daí pra frente nunca mais parou e o resultado é fantástico. Para se ter uma ideia do sucesso, a página da Tia Sol reúne mais de 26 mil fãs. Difícil é escolher qual a melhor performance.