
Sim, os
pequenos atos podem fazer muita diferença. O americano Tony Carlson que o diga. O policial ajudou um morador de rua a se barbear para uma entrevista de emprego e a atitude contribuiu para o homem conseguir a vaga.
A
história viralizou após o policial ser flagrado auxiliando o norte-americano Phil em um posto de gasolina. O homem precisava mudar a aparência, mas estava com o aparelho de barbear quebrado. De acordo com o morador de rua, a condição de participar do processo seletivo era melhorar o visual.
De barba cortada, Phil foi para a entrevista e conseguiu o emprego na rede de fast food MC Donald's. Caso ele passe 90 dias trabalhando no mínimo 15 horas por semana, vai conseguir participar de um programa em que a empresa ajuda os funcionários a concluir o Ensino Médio, entrar na Universidade ou aprender um segundo idioma.
A ajuda
De acordo o policial Tony Carlson, em entrevista à BBC, tudo começou quando Phil perguntou se ele sabia consertar um barbeador. "Eu olhei para o dele e estava faltando um parafuso. Como não tinha nenhuma comigo, tentei apertar os que já tinham. Quando devolvi, ele teve dificuldade para fazer a própria barba", pontuou.
"Ele estava animado com a chance de conseguir o trabalho, bastava fazer essa coisa simples. Eu não fiz nada espetacular”, acrescentou o policial. Tony ainda conseguiu para Phil um formulário para ele retirar a carteira de identidade e cartão de seguro social. Assista ao vídeo, que viralizou:
Veja mais
Policial ajuda morador de rua a se barbear para conseguir emprego
Com informações Hypeness