Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
SORTE

Pescadores encontram tesouro milionário dentro do corpo de um animal marinho

O conteúdo encontrado dentro do cetáceo vale cerca de R$ 7,6 milhões

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 03/06/2021 às 12:55
Notícia
DIVULGAÇÃO/EL SIGLO
Mesmo com a fortuna, alguns deles dizem que não vão parar de pescar - FOTO: DIVULGAÇÃO/EL SIGLO
Leitura:

O que deveria ser um dia normal na vida de um grupo de pescadores se tornou um marco para os mesmos. 35 trabalhadores, moradores do Iêmen, encontraram dentro do cadáver um cachalote um verdadeiro tesouro.

Ao abrirem o corpo do cetáceo, se depararam com uma fortuna: o vômito do animal, conhecido como "âmbar-gris", vale cerca de 1,5 milhão de libras, aproximadamente R$ 7,6 milhões, segundo a BBC.

O raro material é utilizado na produção de perfumes e é visto como um produto de luxo no Oriente Médio. Antigamente, era utilizado na medicina tradicional, em cerimônias religiosas e como um afrodisíaco, segundo o 'El Siglo'.

"Fiquei muito feliz. São sentimentos maravilhosos que não consigo descrever. Dou graças a Deus por isso", disse um dos pescadores. "Se você encontrar âmbar-gris, é um tesouro." Especialistas dizem que apenas 1% a 5% dos cachalotes geram âmbar.

Agora ricos, os pescadores resolveram dividir a fortuna - entre eles - e com outras pessoas necessitadas. "Compramos casas, porque vamos nos casar em breve. E demos dinheiro para as casas de quem precisa."

Mesmo com a fortuna, alguns deles dizem que não vão parar de pescar. "Estou como num sonho incrível. Mas tenho que ficar no mar, mesmo que não pegue nada. Está no meu sangue."

*Com informações da BBC, Uol e El Siglo.

Comentários

Últimas notícias