SORTE

Pescadores encontram tesouro milionário dentro do corpo de um animal marinho

O conteúdo encontrado dentro do cetáceo vale cerca de R$ 7,6 milhões

Imagem do autor
Cadastrado por

Letícia Saturnino

Publicado em 03/06/2021 às 12:55 | Atualizado em 19/01/2022 às 13:50
Notícia
X

O que deveria ser um dia normal na vida de um grupo de pescadores se tornou um marco para os mesmos. 35 trabalhadores, moradores do Iêmen, encontraram dentro do cadáver um cachalote - um tipo de baleia - um verdadeiro tesouro.

Ao abrirem o corpo do cetáceo, se depararam com uma fortuna: o vômito do animal, conhecido como "âmbar-gris", vale cerca de 1,5 milhão de libras, aproximadamente R$ 7,6 milhões, segundo a BBC.

O raro material é utilizado na produção de perfumes e é visto como um produto de luxo no Oriente Médio. Antigamente, era utilizado na medicina tradicional, em cerimônias religiosas e como um afrodisíaco, segundo o 'El Siglo'.

"Fiquei muito feliz. São sentimentos maravilhosos que não consigo descrever. Dou graças a Deus por isso", disse um dos pescadores. "Se você encontrar âmbar-gris, é um tesouro." Especialistas dizem que apenas 1% a 5% dos cachalotes geram âmbar.

Agora ricos, os pescadores resolveram dividir a fortuna - entre eles - e com outras pessoas necessitadas. "Compramos casas, porque vamos nos casar em breve. E demos dinheiro para as casas de quem precisa."

Mesmo com a fortuna, alguns deles dizem que não vão parar de pescar. "Estou como num sonho incrível. Mas tenho que ficar no mar, mesmo que não pegue nada. Está no meu sangue."

*Com informações da BBC, Uol e El Siglo.

Tags

Autor