Vídeo: Homem tira seringa da mão de enfermeira e aplica vacina no braço sozinho
O caso aconteceu no município de Eusébio, no estado do Ceará
Viralizou nas redes sociais, nesse sábado (3), o vídeo de um homem que estava pronto para se imunizar contra covid-19. No entanto, ele chocou os presentes no local ao retirar a seringa das mãos da profissional de saúde e aplicar, ele mesmo, a vacina no braço.
- Avião arremete no último segundo para evitar choque com outra aeronave em São Paulo; veja vídeo
- Jovem encontra crocodilo de quase 3 metros na porta de casa
- Cavalo sorridente rouba a cena em ensaio fotográfico de casal
- Mulher grávida salva três crianças de afogamento nos EUA
- Cachorro fica preso entre grades de portão e precisa ser resgatado pelos Bombeiros
- Mulher coloca faixa no seu carro para divulgar divórcio
O caso aconteceu no município de Eusébio, no estado do Ceará. O momento foi registrado por um colega do homem, que o acompanhou no posto de vacinação.
O vídeo mostra o momento que ele chega para tomar a vacina e a profissional de saúde está com a seringa pronta. A profissional apresenta a seringa e mostra o líquido do imunizante quando o homem retira de suas mãos, mostra para a câmera e aplica no próprio braço. Ele entrega a seringa para a profissional e vai embora sem dizer nada.
A família do homem, que não quis se identificar, falou ao G1 do Ceará que ele teve tal atitude por medo de fraude. A família disse que ele não tomou a seringa para desmoralizar os profissionais do local e que não esperava tal repercussão do vídeo.
Veja o momento:
''Atitude reprovável''
A Prefeitura de Eusébio, município onde o caso ocorreu, se pronunciou por meio de nota e informou que considerou o ato perigoso, além de imprudente e desrespeitoso com a profissional.
“A atitude é portanto lamentável, reprovável e ainda expôs o próprio executante a risco de acidente, pela forma inadequada que foi executado, quando por exemplo, poderia ter havido ruptura (o que não houve) da agulha no braço do mesmo.”, informou, em nota.
A gestão ainda declarou: "Estaremos mais atentos para coibir e evitar incidentes outros semelhantes a este, que como dito é reprovável, e será notificado o registro de 'incidente de vacinação', informado à Coordenação Estadual de Imunização", conclui.
Ver essa foto no Instagram