Novos amigos

Lontra curiosa faz amizade com peixes e viraliza na web

Inesperado encontro aconteceu na Indonésia e deixou os internautas morrendo de amores

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 09/09/2021 às 10:01 | Atualizado em 09/09/2021 às 10:36
Notícia
X

Quem não gosta de fazer novos amigos? Todos os dias o mundo animal impressiona e desta vez aconteceu uma amizade inesperada entre dois animais totalmente diferentes: uma lontra e peixes Koi. Quem diria?

No vídeo, é possível ver o pequeno Marson, uma lontra, curioso sobre os peixes laranjas que estavam na água. Muito sagaz, Marson chegou perto para conseguir enxergá-los. Ele parece bastante atento, não acha?

E os peixes Koi interagiram e deram toda a atenção que Marson merecia, parecendo amigos de longa data. Apesar desse vídeo ter viralizado na internet há poucos dias, o encantador caso aconteceu em 28 de outubro de 2019, em Malangue, cidade da Ilha de Java, na Indonésia.

Mas quem são os peixes Koi?


Os Koi são as carpas ornamentais coloridas e têm origem no Japão. Esses peixes são um símbolo comum da cultura japonesa e chinesa. O significado é tão importante que, muitas vezes, são retratados em obras de artes, tatuagens, roupas e até mesmo usados para paisagismo.

Há lendas e significados que envolvem essas carpas. De acordo com elas, os peixes Koi podem ser reconhecidos como símbolos de coragem e perseverança.

Tags

Autor