TECNOLOGIA

Futuro: Facebook demonstra 'óculos inteligentes' que tiram fotos e vídeos

Em parceria com a Ray-Ban, o acessório tem diversas funções e promete ser a nova tendência do mercado.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 09/09/2021 às 14:44 | Atualizado em 09/09/2021 às 15:23
Notícia
X

Com certeza você já viu um filme futurístico e ficou imaginando como seria usar aqueles acessórios tecnológicos, como carros voadores, e interagir com robôs humanizados. Nesta quinta-feira (9), o Facebook apresentou um projeto, em parceria com a marca Ray-Ban, de um óculos inteligente que permite capturar fotos e realizar vídeos de até 30 segundos. É ou não é o futuro no presente?

O produto, chamado de Ray-Ban Stories, custará a partir de US$ 299, cerca de R$ 1.570. Inicialmente o óculos será comercializado nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido em 20 modelos diferentes.

Foto: Divulgação
Facebook apresenta 'óculos inteligentes'. - Foto: Divulgação

Com a preocupação de espionagem, os óculos só vão capturar dados necessários para o funcionamento do produto, como a senha, conexão do Wi-fi, bateria e  endereço de e-mail. ''Por padrão, os óculos inteligentes Ray-Ban Stories coletam dados necessários para que seus óculos funcionem", escreveu o Facebook.

Realidade aos olhos da lente

Diferente dos filmes da Marvel, na qual o Homem de Ferro usa aqueles óculos que mostram diversas coisas, o Facebook anunciou que isso ainda não é possível para o Ray-Ban Stories, mas que estão trabalhando para que isso se torne realidade. ''Vemos a realidade virtual e aumentada como a próxima plataforma de computação", disse a companhia.

Tags

Autor