Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
'briga de galinha'

Animais salvam galinha de ''perder suas penas'' ao ser atacada por falcão

'Escolta" aconteceu na região de Gelderland, na Holanda

Raianne Romão
Raianne Romão
Publicado em 15/09/2021 às 13:07
Notícia
Reprodução/YouTube
O dono da propriedade comentou que essa é a terceira vez que os animais da fazenda se uniram para defender bichos de outros predadores famintos - FOTO: Reprodução/YouTube
Leitura:

O que alguém é capaz de fazer para defender um amigo? Em fazenda na região de Gelderland, na Holanda, um bode e um galo enfrentaram um falcão para salvar uma galinha de virar uma deliciosa refeição.

"Ouvi os animais gritarem, mas era tarde demais para ver o agressor, então verifiquei o circuito fechado de televisão", explicou Jaap Beets, 59, e dono da propriedade. O fazendeiro se mostrou satisfeito com a 'escolta' realizada pelos animais. "Demorou apenas 17 segundos entre o aparecimento e o desaparecimento do falcão", completou.

Apesar do susto, a história terminou sem grandes feridos. A galinha conseguiu manter sua penas no lugar, saindo do episódio com apenas "dois ferimentos leves", de acordo com o fazendeiro. "Demorou alguns dias para ela voltar ao normal (...) as outras aves se juntaram e lhe fizeram companhia.", explicou. Isso sim é uma grande amizade, não acha?

O vídeo original do resgaste fez sucesso, recebendo diversas visualizações e elogios. Até o bode foi elogiado pela sua valentia. "Mas esse bode, que herói! Merece um fardo inteiro de alfafa", comentou um usuário.

Jaap falou que essa é a terceira vez que os animais se uniram para defender bichos de outros predadores famintos. "Nos dois ataques anteriores, o peru e as cabras salvaram as galinhas."

Comentários

Últimas notícias