Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
QUANTO TEMPO

Aranha pré-histórica ficou presa há 99 milhões de anos com filhotes em âmbar

Cientistas mostram algumas reações que o animal, já extinto, teve durante o tempo.

Manuel Dias
Manuel Dias
Publicado em 17/09/2021 às 13:24
Notícia
Reprodução
Aranha pré-histórica ficou presa em âmbar há 99 milhões de anos com filhotes. - FOTO: Reprodução
Leitura:

Não importa a espécie e quem seja, a mãe - desde o nascimento - desenvolve um instinto protetor incrível para usar com seus filhos. Essa atitude não vem de pouco tempo, já que cientistas descobriram uma aranha que ficou presa em âmbar, que é uma resina orgânica, há 99 milhões de anos, com os filhotes. De acordo com novas pesquisas, sempre houve um cuidado materno com os artrópodes.

As aranhas estão presentes no planeta a muito tempo, entre 359 e 299 milhões de anos atrás, quando apareceram pela primeira vez durante o período Carbonífero. 

O professor emérito Gulf-Hedberg da Universidade de Kansas, Paul Selden, ficou supreso com a notícia. ''Embora esperássemos que as aranhas tivessem tido instintos maternais desde o início, é, sem dúvida, muito bom ter provas físicas reais do registro fóssil de cerca de 100 milhões de anos atrás'', afirmou Selden, em entrevista à CNN.

Além disso, os cientistas descobriram que outras amostras de âmbar mostram que um grupo de pequenas aranhas tinham acabado de nascer, ou seja, a lagonomegopidae fêmea protegeu os ovos dos perigos.

 

 

Reprodução
Segundo um turista, que estava no avião quando a aranha caiu, Sean Hancock, o piloto ficou "em pânico" - FOTO:Reprodução

Comentários

Últimas notícias