Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
descoberta

Garrafa com mensagem lançada ao mar no Japão há 37 anos aparece no Havaí

As outras garrafas chegaram a lugares completamente diferentes e distantes de Tóquio

Raianne Romão
Raianne Romão
Publicado em 17/09/2021 às 12:23 | Atualizado em 17/09/2021 às 13:17
Pixabay
O artefato foi encontrado a cerca de 6.000 quilômetros de distância - FOTO: Pixabay
Leitura:

Imagina estar curtindo uma praia, passeando pela orla quando, de repente, uma garrafa toca os seus pés? Mas e se tiver uma mensagem dentro da garrafa? Aposto que a curiosidade falaria mais alto e você abriria, não é?

Foi exatamente isso que aconteceu no Havaí. Uma mensagem foi encontrada em uma garrafa, lançada ao mar por estudantes há 37 anos. O artefato foi encontrado a cerca de 6.000 quilômetros de distância. Dá para acreditar?

Entre os anos de 1984 e 1985, membros de um clube de ciências naturais do Colégio Choshi, na cidade de Chiba, no leste de Tóquio, jogaram 750 garrafas ao mar.

Qual era o objetivo dessa turma?

Os estudantes, que escreveram mensagens em inglês, português e japonês, queriam investigar as correntes marinhas. Nos papéis, a turma pedia que entrasse em contato com eles.

As garrafas chegaram a lugares completamente diferentes e distantes, tais como as Filipinas e o Alasca. O lugar mais longe a se encontrar uma das garrafas foi no Canadá, há cerca de 8.055 km de Tóquio. Já pensasse?

Até agora, das 750 garrafas, apenas 50 garrafas haviam sido encontradas. A 51ª, com mensagens legíveis, foi encontrada por uma garotinha de apenas nove anos, em uma praia do Havaí, segundo a escola japonesa Choshi.

Um dos memebros do clube de ciências de 1984, Mayumi Kondo, disse que a descoberta "reviveu memórias nostálgicas" de seus anos de colégio.

Agora, a esperança é que a garrafa 52ª apareça. Será?

Comentários

Últimas notícias