descoberta

Garrafa com mensagem lançada ao mar no Japão há 37 anos aparece no Havaí

As outras garrafas chegaram a lugares completamente diferentes e distantes de Tóquio

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 17/09/2021 às 12:23 | Atualizado em 17/09/2021 às 13:17
Notícia
X

Imagina estar curtindo uma praia, passeando pela orla quando, de repente, uma garrafa toca os seus pés? Mas e se tiver uma mensagem dentro da garrafa? Aposto que a curiosidade falaria mais alto e você abriria, não é?

Foi exatamente isso que aconteceu no Havaí. Uma mensagem foi encontrada em uma garrafa, lançada ao mar por estudantes há 37 anos. O artefato foi encontrado a cerca de 6.000 quilômetros de distância. Dá para acreditar?

Entre os anos de 1984 e 1985, membros de um clube de ciências naturais do Colégio Choshi, na cidade de Chiba, no leste de Tóquio, jogaram 750 garrafas ao mar.

Qual era o objetivo dessa turma?

Os estudantes, que escreveram mensagens em inglês, português e japonês, queriam investigar as correntes marinhas. Nos papéis, a turma pedia que entrasse em contato com eles.

As garrafas chegaram a lugares completamente diferentes e distantes, tais como as Filipinas e o Alasca. O lugar mais longe a se encontrar uma das garrafas foi no Canadá, há cerca de 8.055 km de Tóquio. Já pensasse?

Até agora, das 750 garrafas, apenas 50 garrafas haviam sido encontradas. A 51ª, com mensagens legíveis, foi encontrada por uma garotinha de apenas nove anos, em uma praia do Havaí, segundo a escola japonesa Choshi.

Um dos memebros do clube de ciências de 1984, Mayumi Kondo, disse que a descoberta "reviveu memórias nostálgicas" de seus anos de colégio.

Agora, a esperança é que a garrafa 52ª apareça. Será?

Tags

Autor