CROCODILO

Biólogo explica como artefatos pré-históricos foram parar dentro de crocodilo

Um crocodilo chamou a atenção de diversas pessoas ao ser encontrados artefatos pré-históricos dentro do próprio estômago.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 22/09/2021 às 14:09 | Atualizado em 22/09/2021 às 15:14
Notícia
X

Na última semana, um crocodilo foi um dos assuntos mais falados após uma cena inusitada, presenciada por Shane Smith, que é proprietário da Red Antler Processing em Yazoo City, nos Estados Unidos, Mississípi. Acontece que o homem encontrou artefatos pré-históricos dentro do estômago do animal, gerando diversas perguntas, a principal: como isso aconteceu?

Veja o vídeo: 

Como é possível o crocodilo comer esses objetos importantes?

Muitas dúvidas surgiram a partir dessa notícia, já que o réptil é um animal carnívoro e, supostamente, não teria valor nutritivo comer os objetos. O biólogo André Maia, em entrevista exclusiva ao Blog O Viral, que é um dos mais experientes na área, explicou sobre algumas possibilidades. 

Algumas pessoas estavam especulando que o animal poderia ser pré-histórico, porém, de acordo com André, essa possibilidade está incorreta. ''Os crocodilianos, eles vivem de 80 até 100 anos em cativeiro, e em vida livre de 60 a 80 anos. Então, essa primeira opção está descartada'', disse o biólogo.

''Porém, nós temos mais três opções que podem justificar a presença desses objetos no estômago desse animal. Primeiro: ele foi caçar, foi predar uma presa, e quando ele estava se alimentando dessa presa ele terminou engolindo esses objetos que se encontravam no chão'', disse André explicando as possibilidades.

''A segunda opção é muito parecida com a primeira. É quando o indivídio termina se alimentando de resto de seres vivos no fundo dos rios. Eles terminam comendo um pouco daquela lama dos objetos que ficam ali embaixo e aí essas duas peças podem ter chegado até o estômago do animal. E a terceira opção, é quando um animal herbívoro está se alimentando de gramas e come também pedras, engoliu esses dois objetos que foi pro estômago do animal herbívoro, e via cadeia alimentar chegou no estômago do crocodiliano'', completou.

Existem crocodilos no Recife?

Com o susto pelo tamanho do animal, que media aproximadamente cinco metros, a população recifense ficou se perguntando se um crocodilo desse tamanho poderia existir na cidade. De acordo com André, podem ficar tranquilos. 

''Lembro vocês que aqui no Recife nós não temos crocodilos, mas temos um primo próximo dele que é o 'jacaré de papo amarelo'. Outro animal que nós temos aqui (em Recife), são os famosos tubarões e olhe que já foram encontrados objetos estranhos dentro do estômago dos tubarões, como uma armadura medieval, pneu e uma granada''.


Tags

Autor