Emoção

Jovem que teve paralisia rara na gravidez chora ao conhecer a filha e foto viraliza

História da jovem viralizou nas redes sociais e fotógrafa que fez o registro criou uma vaquinha online para ajudar a família; veja como ajudar

Imagem do autor
Cadastrado por

Rafael Santos

Publicado em 23/09/2021 às 20:34 | Atualizado em 23/09/2021 às 20:39
Notícia
X

A história de Érika Cléia Soares, 25 anos, comoveu as redes sociais. Ela ficou completamente paralisada após ser acometida por uma doença inflamatória rara que afeta o sistema nervoso central e, após 16 dias, viu a filha pela primeira vez depois do parto.

Érika estava com 15 semanas de gestação quando os primeiros sintomas da paralisia começaram a aparecer.

"Depois do jantar ela deitou na cama. Perguntei o que havia acontecido, ela estava nervosa, estranha, aí mais tarde, ela estava com a visão turva, perdendo forças, fomos para o hospital. Parecia um AVC, mas depois ela foi diagnosticada com encefalomielite disseminada aguda, ADEM", contou Weverton Pereira, marido de Érika, em entrevista ao G1.

Érika já está internada em um hospital público de Belo Horizonte, Minas Gerais, há 5 meses. A história comoveu a fotógrafa Paula Beltrão, que aceitou o convite feito por uma obstetra para fazer o ensaio de gestante dela.

Paula foi além. A fotógrafa resolveu criar uma vaquinha virtual para ajudar a família e o tratamento de Érika e, até às 19h45 da quinta (23), havia arrecadado pouco mais de R$ 103 mil. Quem quiser ajudar a família, pode contribuir clicando aqui.

Emoção do reencontro

Paula Beltrão/Divulgação
Internada há 5 meses, Érika conheceu a filha e não segurou a emoção. Fotógrafa registrou o momento que viralizou nas redes sociais - Paula Beltrão/Divulgação

Após a comoção da história, outro ensaio, o do reencontro de mãe e filha, também ganhou as redes sociais. Ainda paralisada e sem falar, Érika recebeu a primeira visita da pequena Maria Cecília. Paula registrou o encontro e conseguiu eternizar a emoção da mãe com a filha e, mesmo diante das dificuldades, conseguiu expressar todo o amor.

Paula Beltrão/Divulgação
A família também fez um ensaio 'newborn' com uma foto de Érika, que segue internada - Paula Beltrão/Divulgação

Tags

Autor