Homem pede divórcio porque esposa não toma banho todos os dias
A falta de banhos é constantemente motivo de brigas entre o casal
Diversos casamentos acabam diariamente e os motivos são diversos, desde traição, divergência nos objetivos de vida até a situação financeira do casal. Porém, O Viral descobriu um homem que decidiu pedir um 'divórcio instantâneo' alegando que a esposa não toma banho todos os dias. Já pensasse?
O recente e inusitado caso trata-se da história de um indiano, identificado apenas como Aman, residente de um vilarejo em Uttar Pradesh, na Índia.
- Vídeo: urso encontra estátua em quintal e 'paquera' o objeto
- Jiboia é encontrada camuflada em vaso de cozinha: ''morri de medo''
- Vídeo: cão viraliza ao 'acenar' para clientes em saída de supermercado
- Peixe 'fumante' e cavalo-marinho de máscara são destaque em prêmio de fotografia
- De mãos dadas, casal morre de Covid-19 com apenas 1 minuto de diferença
O caso foi descoberto apenas quando a esposa apresentou uma queixa ao órgão de Proteção à Mulher de Aligarh. O objetivo da esposa, que não teve seu nome divulgado, era de proteger seu casamento de dois anos e seu filho de um ano.
A instituição está oferecendo sessões de aconselhamento para o casal como uma alternativa para salvar o relacionamento. "Uma mulher nos apresentou uma reclamação por escrito afirmando que o seu marido deu o talaq (palavra que, quando dita três vezes, permite que o homem se divorcie da esposa) triplo com o pretexto de que ela não toma banho todos os dias", disse um conselheiro que trabalha no órgão em Aligarh.
Vale salientar que, em 2019, o Parlamento da Índia aboliu a prática, mas ela continua forte em regiões mais remotas do país. O premier indiano, Narendra Modi, classificou o triplo talaq como uma "prática arcaica e medieval'.
Entretanto, Aman afirmou repetidas vezes durante o aconselhamento que quer terminar o seu casamento, além de declarar que ainda continua pedindo que sua esposa tome banho, o que sempre acaba em brigas.
"Estamos tentando aconselhar o homem a não romper o casamento com sua esposa, pois é um problema menor e que pode ser resolvido. Também estamos tentando fazê-lo entender que o divórcio também pode afetar a educação do filho", finalizou o conselheiro.