Bombeiros são acionados para atender tatu em trabalho de parto
O subtenente do Corpo de Bombeiros que estava na ocorrência afirmou que nunca tinha visto uma ocorrência dessas em 24 anos de profissão
O corpo de bombeiros tem o dever de prestar socorro em inúmeros casos, tais como afogamento e acidentes no trânsito. Porém, uma ocorrência inusitada aconteceu na última segunda-feira (4): os profissionais prestaram socorro a um Tatu que estava em trabalho de parto e, logo sem seguida, ao filhote recém-nascido. Diga aí!
- Homem pede para mãe ir até casa de prostituição para ajudar a pagar dívida de quase R$ 6 mil
- Helo: conheça a rede social do TikTok que pode concorrer com o Facebook
- Mulher 'se casa' com sogro por causa da pandemia; entenda
- Curiosidades que talvez você não conheça sobre Round 6
- Homem de 41 anos que diz ser virgem procura namorada que não tenha experiência sexual
Um morador na Vila de Crepúsculo II, no município de Amambai, a cerca de 360 quilômetros de Campo Grande (MS), chamou os militares depois de perceber que um tatu deu à luz no seu quintal. O recém-nascido parecia estar bem, mas a mãe estava machucada e com ferimentos que teriam sido causados por cachorros da vizinhança.
Ao atender a ocorrência, os bombeiros levaram a dupla para uma clínica veterinária que atende os animais de maneira voluntária. Apesar de serem chamados para resgatar animais silvestres, esse caso foi um tanto quando inusitado para os profissionais. "Eu nunca vi, primeira vez que eu vejo um filhote de tatu, eu tenho 24 anos de bombeiro e nunca tinha visto", comenta Wilson Vicente Ferreira, subtenente do Corpo de Bombeiros.
“Ela é uma tatu fêmea, da espécie peba. Eu mediquei, porque ela estava machucada, cachorro andou mordendo atrás e ela tinha uma lesão na cauda”, explicou o veterinário Ednor Bampi, que deu os primeiros socorros a mãe e filho.
A mamãe tatu recebeu anti-inflamatórios e antibióticos, além de água e alimentação. Já o filhote se encontra bem e conseguindo se alimentar. Mãe e filho estão sendo monitorados na clínica e em alguns dias serão devolvidos à natureza.