RECIFE

20 mil empregos devem ser gerados com incentivos fiscais da PCR para a construção civil voltada a baixa renda

Prefeitura do Recife anuncia pacote de benefícios fiscais para acelerar a retomada da construção civil

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 21/10/2021 às 10:19 | Atualizado em 21/10/2021 às 10:36
Notícia
X

Será anunciado nesta quinta-feira (21), pelo prefeito João Campos (PSB), um pacote de benefícios fiscais para acelerar a retomada da construção civil. Trata-se de medida para incentivar novas obras e criar postos de trabalho. Espera-se, o final de 2022, a geração de quase 20 mil empregos. Mais cedo, o Blog anunciou que a gestão espera boom de construção no Recife, com aprovação de outorga onerosa.

O anúncio integra o Recife Virado, programa que contempla isenções de impostos e taxas municipais para a atividade das construtoras, especialmente, em relação a habitacionais de interesse social.

A expectativa, dessa forma, é que 8 mil empreendimentos residenciais saiam do papel até o final final do próximo ano. Será reunido um aporte de R$ 3 bilhões, que representará quase 20 mil novos postos de trabalho.

Gestão João Campos espera um boom de construção no Recife com aprovação de outorga onerosa para construtoras

O secretário de Desenvolvimento econômico do Recife, Rafael Dubeux, advogado com formação pela UnB e um quadro cedido pela Advocacia Geral da União (AGU) para a capital pernambucana, está otimista com a recuperação do mercado de trabalho depois da pandemia. Em entrevista ao Blog de Jamildo, Dubeux revela que o setor de construção deve ser uma das principais apostas para a retomada do crescimento da renda e emprego na cidade.

"Vamos ter um boom de construção. Há vários projetos prontos e elas já estão imcorporando um novo modelo, antecipando o Parque Capibaribe, com acesso ao rio (Capibaribe) e valorização da natureza", explica o jovem gestor.

Continue lendo.

Tags

Autor