acidente

Vídeo: avião cai durante apresentação em um casamento

É possível perceber que o avião desvia da sua trajetória durante uma manobra e perde altura até cair violentamente

Imagem do autor
Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 01/11/2021 às 21:36 | Atualizado em 01/11/2021 às 21:40
Notícia
X

No último sábado (30), um acidente interrompeu o que deveria ser um dia cheio de alegria. Um avião caiu enquanto fazia apresentação acrobática em uma festa de casamento. O caso aconteceu na Villa General Belgrano, em Córdoba, cidade da Argentina. Duas aeronaves faziam parte de uma apresentação em uma área descampada.

Nas imagens, em um determinado momento, é possível perceber que um dos aviões desvia da sua trajetória durante uma manobra e perde altura até cair violentamente.

Apesar da queda ter acontecido na rua, não houve colisão com as residências do bairro. Entretanto, a aeronave atingiu uma mulher e sua filha. Ambas foram internadas com diversas fraturas.

As vítimas

Fernando Endrigo era o piloto do avião que perdeu o controle. O profissional, com vasta experiência na área de acrobacias, sofreu múltiplas lesões, com traumatismos no abdômen, tórax e crânio.

A criança atingida tem três anos. De acordo com o pai da garotinha, ela sofreu lesões abdominais e de coluna, porém não houve danos à sua medula. Já a mãe teve fraturas no fêmur e de pélvis.

A aeronave

O avião que caiu é um Rans S-9 Chaos, um modelo monomotor americano de assento único e asa média, projetado para acrobacias. As aeronaves tinham decolado Aeroclube Municipal de Villa General Belgrano, que fica próxima do bairro onde ocorreu o acidente.

Funcionários da Defesa Civil, Polícia de Córdoba e representantes do Corpo de Bombeiros de Villa General Belgrano trabalharam no local. Funcionários do Aeroclube também participaram do resgate.

Não havia nova atualização sobre os estados de saúde das três vítimas até o momento da publicação desta matéria.

Veja o vídeo:

*Com informações da Infobae e Aeroin

Tags

Autor