Blog O Viral
O Viral

Se tem um repórter que não vive sem pauta, é o Viral. De notícias curiosas às novidades do seu seriado ou filme favorito, tá tudo aqui.

VER PERFIL
Violência Doméstica

Jovem é salva de sequestro após fazer sinal que viralizou em rede social

Menina de apenas 16 anos foi resgatada após fazer sinal ensinado no TikTok

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 08/11/2021 às 10:56 | Atualizado em 31/12/1969 às 21:00
Reprodução/Canadian Women's Foundation
Sinal de violência doméstica que salvou a vida de jovem - FOTO: Reprodução/Canadian Women's Foundation
Leitura:

Uma jovem de 16 anos foi salva de um sequestro após fazer um gesto de socorro, na última quinta-feira (4). O símbolo, popularizado no TikTok, significa violência doméstica.

A vítima, que não teve seu nome divulgado, estava desaparecida há dois dias e foi encontrada no carro de James Herbert Brick, de 61 anos. No carro do homem, ela ergueu a mão fechada pela janela e outro motorista, que vinha logo atrás, reconheceu o pedido de socorro.

A polícia do condado de Laurel, no estado de Kentucky, contou que a garota estava dentro de um Toyota prateado. O motorista de outro carro, ao ver um homem mais velho dirigindo o veículo, logo acionou a polícia, informando que uma adolescente "parecia em perigo".

Com o alerta dado pelo homem, os policiais conseguiram encontrar o veículo em que a garota estava e pará-lo. No mesmo momento eles identificaram que a jovem tinha sido dada como desaparecida, por seus pais, na manhã da terça-feira (2).

Segundo uma nota publicada pela polícia do condado de Laurel, os investigadores chegaram a encontrar o celular do homem contendo uma foto da jovem, menor de idade, "em um contexto sexual". O sequestrador foi preso imediatamente pelos policiais.

Sinal usado pela jovem

O sinal feito pela adolescente foi criado pela Fundação de Mulheres Canadenses (Canadian Women's Foundation), no ano passado. Teve início por causa do aumento da violência doméstica durante a pandemia do Covid-19, e acabou viralizando e ganhando muita popularidade no TikTok.

Ele é composto por três gestos feito com as mãos. Um indica "violência em casa", outro indica "preciso de ajuda" e o ultimo é "violência doméstica". O sinal é feito ao levantar a mão com a palma voltada para a outra pessoa, encosta o polegar na palma da mão e depois sobre os dedos sobre o polegar.

O gesto também é ensinado através de um vídeo publicado pela própria fundação, no TikTok.

Confira o vídeo:

 

 

Comentários

Últimas notícias