amostrado

VÍDEO: Pássaro 'exibido' é flagrado por câmeras de concessionária

A ave chegou a aparecer duas vezes nas câmeras

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 10/11/2021 às 15:01 | Atualizado em 10/11/2021 às 15:07
Notícia
X

Na terça-feira (9), foram divulgadas algumas imagens de um passarinho muito exibido. O animal foi flagrado por câmeras da concessionária que administra o trecho BR-163 em Bandeirantes e Coxim, no Mato Grosso do Sul.

Uma das coisas que mais chamaram atenção dos funcionários é que, aparentemente, o mesmo pássaro apareceu em imagens de duas câmeras diferentes, na mesma rodovia. A primeira aparição do animal foi no dia 4 de novembro, às 14h08. Depois de 22 minutos, o pássaro invadiu novamente a câmera, às 14h30, não demorando para voltar a seguir o seu rumo.

Apesar de muito engraçado, não é a primeira vez que um registro como esse é feito. No dia 7 de outubro, deste ano, uma situação muito semelhante foi registrada na altura do km 741, às 15h41, em Coxim. Uma ave da espécie anambé-branca-de-máscara-negra, apareceu na câmera que fica no local.

O Centro de Controle Operacional da concessionária monitora a rodovia à distância por meio de 477 câmeras em um circuito fechado. O aparato tecnológico tem capacidade de cobrir os 845,4 km de extensão da BR-163/MS, 24 horas por dia, permitindo mais agilidade nos atendimentos, além de proporcionar mais segurança para os usuários. 

Confira o vídeo:

Informações retiradas do portal G1.

Tags

Autor