VÍDEO: Jacaré é resgatado em praia de Florianópolis e chama atenção de banhistas
O animal atraiu a curiosidade de muitos banhistas em Santa Catarina
O caso de um jacaré encontrado recentemente na praia está viralizando bastante nas redes sociais. Como se já não fosse o bastante encontrar um boi descendo o tobogã de um parque aquático e uma vaca sendo flagrada nadando em uma piscina, agora foi encontrado um jacaré aproveitando o seu tempo livre para ficar nas águas quentes do mar de Santa Catarina.
O animal foi encontrado na praia de Canasvieiras, localizada na região Norte de Florianópolis, na tarde do último domingo (21). As imagens do jacaré de porte pequeno que estavam circulando na internet já foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), equipe que ficou responsável de fazer a retirada do animal do local.
- Mulher descobre que sarda 'super fofa' era câncer agressivo
- Vídeo: Coelho é impedido de embarcar em voo e passageiro e funcionário de companhia brigam em aeroporto
- Mulher que estava em coma acorda no dia que ia ter seus aparelhos desligados
- VÍDEO: Jovem trabalha todos os dias ao lado do seu cachorrinho limpando para-brisas em semáforo
- Voluntários se unem para salvar búfalos vítimas de maus-tratos
A presença completamente inusitada do pequeno jacaré atraiu vários olhares de banhistas curiosos, que acompanharam o resgate feito pelos bombeiros na faixa de areia. Apesar do susto com o animal, nenhuma pessoa saiu ferida do local.
A captura do jacaré foi realizada por volta das 13h e o animal chegou a ser solto em uma área com a menor presença de pessoas. Mas essa não foi a primeira vez em que foi registrado o resgate de um jacaré em um local inusitado.
No início do mês, os bombeiros de Tijucas, na Grande Florianópolis, flagraram três jacarés em diferentes áreas da cidade em menos de uma semana. O último jacaré que foi encontrado estava dentro de uma casa, era um animal adulto e tinha cerca de dois metros. Já o primeiro registro aconteceu no dia 2 de novembro, no loteamento Bosque da Mata.
O segundo e o terceiro caso foram dois dias depois, em 4 de novembro. Todos os animais foram devidamente devolvidos à natureza com segurança.
Informações: portal g1.
Confira o vídeo: