Racismo

Em ataque racista, aluna é flagrada agredindo professora; veja o vídeo

As imagens foram registradas por alunos que estavam no local e chegou a viralizar na internet

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 23/11/2021 às 14:20
Notícia
X

Recentemente o vídeo de uma adolescente agredindo a professora chamou bastante atenção das pessoas na internet. As imagens mostram uma estudante do ensino médio atacando uma professora negra, no Texas, Estados Unidos.

A garota chegou a promover ofensas racistas e ameaças para a educadora. Esse episódio ocorreu na escola Castleberry e foi filmado por outros alunos que também estavam presentes no local.

Veja o vídeo:

As imagens gravadas pelos alunos mostram o momento exato em que a adolescente se levanta da sua cadeira e anda em direção da sua professora, que estava fazendo uma ligação por meio de um telefone fixo em sua mesa.

Quando a jovem se aproximou da mesa, é possível escutar o momento em que a educadora fala:

"Ah, não, não, não", antes de ser agredida fisicamente pela adolescente. 

A educadora então se afasta da própria mesa, aparentemente na tentativa de evitar qualquer conflito com a jovem, que parecia bastante estressada com a situação.

"Você encostou em mim. Eu não encostei em você", fala a educadora no vídeo.

Agressão

Segundo informações divulgadas pelo portal de notícias UOL, a garota estava sempre se referindo à professora com palavras de baixo calão.

Quando a professora se afastou da mesa, a adolescente pega o telefone que havia ali e afirma que irá ligar para a própria mãe. Dito isso, a garota passa a falar no telefone, supostamente com a sua responsável.

"Eu preciso que você venha até aqui agora, porque essa professora está prestes a se f**** se ela não sair de perto de mim", ameaçou a adolescente na ligação. "Você quer falar com ela? Porque ela é negra e ela está me irritando para c****** agora".

Logo após a sua própria fala, a jovem simplesmente joga o telefone na direção da profissional e sai correndo da sala de aula.

Apuração

Segundo informações, ainda não se sabe o motivo que ocasionou tanta raiva na aluna.

As autoridades de ensino do distrito afirmam ter ficado "profundamente perturbados" com a gravação divulgada em redes sociais. Os responsáveis pela administração da escola chegaram a entrar em contato com a equipe que atua no colégio para apurar o incidente, de acordo com informações divulgadas pelo The New York Post

Informações: Portal UOL.

Tags

Autor