Inusitado

Homem é parado por polícia ao ''dirigir'' isopor de cerveja sem habilitação

O isopor de cerveja foi 'guinchado' pelo caminhão e a imagem deixou muitas pessoas curiosas sobre o caso

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 23/11/2021 às 15:08 | Atualizado em 23/11/2021 às 16:07
Notícia
X

Recentemente, um caso completamente inusitado e um tanto cômico aconteceu na Austrália: um homem de 25 anos foi parado por policiais ao dirigir um pequeno isopor de cerveja motorizado sem habilitação. Esse caso ocorreu em uma pequena cidade de Kerang, no estado de Victoria, no sudeste do país.  

Apesar do rapaz ter passado totalmente ileso por um teste de bafômetro, o seu isopor motorizado, de quatro rodas, foi confiscado por 30 dias, sendo "guinchado" pelas autoridades. Segundo informações, o cooler estava sem documentação, sem luzes e também sem espelhos retrovisores. 

A cena do pequeno isopor de cerveja sendo levado por um grande caminhão, se tornou bastante cômica nas redes sociais, despertando a curiosidade de muitos internautas. 

Leis duras de direção na Austrália 

Na Austrália as leis para dirigir costumam ser um pouco duras. O dono do "veículo" receberá uma convocação para comparecer em um tribunal para enfrentar as acusações de dirigir sem licença e conduzir um veículo motorizado não registrado. 

Através do Facebook, a polícia local chegou a "linkar" informações oficiais sobre as leis a respeito do uso de dispositivos de mobilidade pessoal motorizados. De acordo com o post publicado pela polícia local, o cooler azul motorizado é considerado um veículo devido ao seu tamanho e capacidade do motor e deve cumprir os requisitos legislativos e regras rodoviárias. 

Alguns casos semelhantes ao do cooler também existem no estado australiano, um dos grandes exemplos é o uso de scooters. Todas as e-scooters são proibidas de circular em estradas e trilhas, a menos que tenham uma velocidade máxima abaixo de 10 km/h e 200 watts ou até uma potência menor.

Informações: Olha digital. 

Tags

Autor