Final inesperado

Em busca de ajuda, vaca grávida foge de matadouro e vai para santuário

Após várias tentativas, a vaca conseguiu fugir para um santuário, mas precisou ser devolvida aos antigos donos

Imagem do autor
Cadastrado por

Rafael Santos

Publicado em 25/11/2021 às 20:20 | Atualizado em 25/11/2021 às 20:27
Notícia
X

Essa é uma daquelas histórias que partem o coração, mas, felizmente, acaba com um final feliz. A história de uma vaca grávida que, por muito pouco não foi morta grávida, está gerando grande comoção nas redes sociais.

Para umas pessoas, um gesto intuitivo, para outras, a atitude da vaca mostra o quanto uma mãe pode lutar para salvar a vida dos seus filhos, independentemente da espécie.

Não foi a primeira vez

Em uma luta desesperada pela vida do filhote e pela própria vida, em apenas duas semanas, a vaca tentou escapar do matadouro por 6 vezes, pulando a cerca do local.

Em uma dessas tentativas, ela conseguiu fugir do local e cair no terreno vizinho, onde funciona o Santuário Vale da Rainha.

Pesadelo

Salvar a vida da vaca e do filhote virou a principal meta dos voluntários do local. Mas uma questão legal obrigava que o santuário devolvesse a vaca grávida para o matadouro.

Para salvar a vaca, o santuário precisaria pagar aos donos do matadouro. Foi quando uma verdadeira luta contra o tempo começou.

Com a vaca no último mês de gestação, os voluntários do santuário ficaram ainda mais preocupados.

Reviravolta

A guardiã do santuário, Patrícia Varela decidiu contar a história da vaca nas redes sociais para tentar arrecadar o valor necessário (entre R$ 4 e R$ 5 mil). A campanha viralizou na internet e várias pessoas ajudaram.

Divulgação/Patrícia Varela
Após uma vaquinha virtual, o santuário conseguiu comprar a vaca - Divulgação/Patrícia Varela

A vaca finalmente passou a pertencer ao santuário e foi batizada com o nome de Mestra Divina. Já no loca, ela deu a luz a uma bezerrinha, que recebeu o nome de Shakti.

Os nomes foram escolhidos em uma votação realizada pelo site Só Notícias Boas, que impulsionou a campanha de divulgação da história da vaca guerreira.

 

 

Tags

Autor