FINAL FELIZ

Após morte do dono, cachorro fica 'de guarda' em porta de hospital, é reconhecido e ganha novo lar

A história teve um final bem inusitado

Imagem do autor
Cadastrado por

Letícia Saturnino

Publicado em 25/11/2021 às 16:25
Notícia
X

Essa é mais uma daquelas histórias de cortar o coração - mas com um final feliz. Um cachorro ficou em frente a um hospital durante dias, após a morte do seu dono, no Guarujá, litoral de São Paulo. "O dono dele, que não sabemos por qual motivo foi passar para UPA, acabou falecendo lá. E o cachorro não saiu nenhum momento de lá, desde quando ele foi internado, até quando o dono morreu. Acho que ele ficou lá mais de um mês, na esperança de que o dono iria sair", conta.

A equipe do canil foi acionada outras vezes, para fazer o resgate do animal. "Ele foi definhando cada vez mais, emagrecendo, com aquele olhar triste, porque ele sente falta do dono. Então, nos acionaram para resgatá-lo, a prefeitura mesmo pediu nosso auxílio. Aqui no canil, ele fica o tempo todo procurando alguém, que deve ser o dono dele", afirma Júlio Cesar da Silva, de 25 anos.

O 'doguinho' era alimentado por uma funcionária da unidade e por moradores dos arredores. A história do ‘Hashido’, nome dado em homenagem ao cachorrinho do filme 'Sempre ao seu lado', repercutiu depois de uma publicação do Canil Municipal do Guarujá.

O caso teve tantos compartilhamentos que ganhou um desdobramento inesperado. ‘Hashido’ na verdade se chama Max. A antiga tutora o reconheceu nas imagens e relatou que ele havia fugido de casa a cerca de dois meses, e graças a repercussão na internet, conseguiu reencontrar com o seu cachorrinho.

 

O final feliz chegou!

 

Tags

Autor