Emocionante!

Vídeo: Jovem que vende água em semáforo passa em concurso da PM e se emociona

Foram 27 tentativas antes de obter o êxito, afirma o jovem

Imagem do autor
Cadastrado por

Adige Silva

Publicado em 26/11/2021 às 19:20
Notícia
X

*Com informações do Portal Metrópole

Após passar os últimos sete anos vendendo água mineral em semáforos da Bahia para bancar os estudos, o jovem Daniel Santos, de 27 anos, foi aprovado no concurso da Polícia Militar (PM). Um vídeo de Daniel comemorando muito e emocionado com a conquista viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (26). Foram 27 tentativas antes de obter o êxito. Veja abaixo:

Além do trabalho nos semáforos e muito estudo, Daniel teve que encerar uma grande perda sentimental. Sua mãe morreu há 11 meses pela doença autoimune lúpus. “Eu conversei com ela por alguns minutos, na última vez que a vi, e ela me disse que aqueles eram os primeiros passos”, relembra.

Antes de vender água nas esquinas de Feira de Santana (BA), Daniel serviu ao Exército, aos 17 anos.

“Não era o meu plano, mas acabei direcionado e fui. Foi difícil, mas pensei: ‘Se estou aqui, vou dar o meu melhor’. No fim, acabei sendo destaque” afirma.

Depois do período de serviço, o jovem deixou o quartel para cursar engenharia civil, que era seu sonho de infância.

“Quando saí do quartel, estava desempregado. Eu tinha 19 para 20 anos e comecei a fazer bicos, mas não dava para conciliar com os estudos", disse o jovem.

Foi nesse período que Daniel teve a ideia de vender água mineral no semáforo. "Pagou meus estudos e me deu a chance de viajar para fazer os concursos e pagar os materiais", afirmou.

Em 2017 e em 2019, Daniel chegou a ser aprovado, mas a nomeação não veio. A aprovação chegou na última semana, onde Daniel apareceu em 11º lugar na lista de aprovados. "Nunca duvidei que eu ia colher os frutos que estava plantando. Só não sabia quando", comemora o jovem.

Tags

Autor