Inacreditável

Jovem é picado por escorpião amarelo durante prova do Enem

Apesar do susto, o adolescente garantiu que passava bem

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 29/11/2021 às 12:46 | Atualizado em 29/11/2021 às 12:47
Notícia
X

O estudante Lucas Dias da Costa, de 17 anos, estava fazendo as provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quando acabou sendo picado na perna por um escorpião amarelo. Esse caso aconteceu na tarde do último domingo (28), em Goiânia. Mesmo com o grande susto, o adolescente passa bem.

Lucas estava realizando o exame nas instalações da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUCGO), na Praça Universitária. Segundo algumas informações, ele quer cursar medicina e estava tentando uma vaga através do Enem. 

O jovem conta que estava fazendo a prova quando acabou sentindo uma picada com um leve ardor em sua perna. Quando percebeu que algo estava errado, olhou para o chão e se deparou com um pequeno escorpião amarelo. 

"Eu olhei no chão e vi um bichinho enrolado, encostei nele com a caneta e era um escorpião", explicou o adolescente.

 

Reprodução
Picada de escorpião amarelo - Reprodução

Os bombeiros chegaram a ser acionados para atender a ocorrência e Lucas acabou sendo atendido com primeiros socorros antes de ser encaminhado diretamente para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT). Com todo o ocorrido, Lucas teve que abandonar o local de prova.

Os profissionais também informaram que o jovem se encontrava consciente e que apenas reclamava do ardor na perna. Mas, de acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Doenças Tropicais, o estado de saúde do rapaz é estável, mas ele ainda segue em observação.  

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) explicou, através de uma nota, que o estudante poderia participar da reaplicação da prova do Enem, que será realizada em 9 e 16 de janeiro de 2022. 

Informações: Portal g1 e Metrópoles. 

Tags

Autor