OPS

Homem dá entrada em hospital com projétil de canhão no reto e unidade aciona equipe antibomba

O objeto tem 17 cm de comprimento e 6 cm de largura

Imagem do autor
Cadastrado por

Letícia Saturnino

Publicado em 03/12/2021 às 16:15
Notícia
X

Quando você achar que já viu de tudo, lembre-se desse caso. Os funcionários do Hospital Real de Gloucestershire, na Inglaterra, atenderam um caso nada comum. Um paciente deu entrada no local com um projétil de artilharia introduzido no próprio reto.

A equipe precisou acionar o esquadrão antibombas ao confirmar o que de fato era o objeto. O caso aconteceu na última quarta-feira (1°). De acordo com o jornal 'The Sun', o homem chegou a unidade por conta própria e alegou ter escorregado e caído no objeto - que tem 17 cm de comprimento e 6 cm de largura. O item fazia parte de sua coleção particular de itens militares.

O Ministério da Defesa da Inglaterra confirmou que uma equipe do Regimento de Descarte de Artilharia Explosiva esteve no hospital e que a polícia registrou uma ocorrência "de um paciente com munição no reto."

Especialistas constataram que o item se trata de um projétil 57 mm da Segunda Guerra Mundial, e era disparado por canhões antitanque. Sem conhecimento sobre a munição no momento do atendimento, os profissionais de saúde ficaram com medo de que o objeto pudesse explodir e decidiram chamar o esquadrão.

O 'protagonista' do fato disse que estava limpando um local quando encontrou o projétil e o colocou no chão, pouco antes de cair de uma maneira que teria feito o objeto entrar no seu ânus.

"Era um pedaço de chumbo pontudo e grosso, projetado para atravessar um tanque", disse um dos integrantes do 11º Regimento de Descarte de Artilharia Explosiva. "É basicamente um pedaço de metal inerte, então não havia risco de vida."

Segundo o The Sun, o paciente teve alta e deve ter uma recuperação rápida e o maior risco que ele correu foi de que o projétil perfurasse seu intestino.

Com informações do UOL.

Tags

Autor