VÍDEO: Presente de Natal? Família encontra cobra extremamente venenosa em árvore
A cobra com cerca de 1,5 metros estava escondida entre os galhos
Uma família moradora da Cidade do Cabo, na África do Sul, acabou recebendo uma grande surpresa de Natal. Quando estavam terminando de montar a árvore, eles se depararam com uma cobra extremamente venenosa no local.
Segundo o especialista que fez a retirada do animal, apesar da espécie ser bastante venenosa, o comportamento da cobra é muito tímido e raramente costuma atacar as pessoas. O animal da espécie Boomslang tinha cerca de 1,5 metros.
Aparecimento do animal
Segundo Bob Wild, ele estava pendurando os enfeites na árvore de Natal juntamente com a sua mulher, Marcela, enquanto os seus dois filhos colocavam os presentes no pé da árvore. Nesse momento, Marcela acabou percebendo uma movimentação estranha entre os dois gatos da família, que estavam olhando fixamente para um ponto da decoração.
- VÍDEO: Mulher entra em córrego para salvar filhotes de cachorro abandonados
- VÍDEO: Cachorro se agarra em grade para evitar ser levado por correnteza durante chuva
- VÍDEO: Piso cede e jovem despenca sobre prateleiras em mercado
- Qual será o animal para o Ano-Novo Chinês em 2022?
- Ex-participante de reality show fica rica ao vender 'pum' engarrafado
A mulher conta que chegou a achar que se tratava até mesmo de um rato escondido, mas quando finalmente se aproximou, ela se assustou ao perceber que havia uma cobra escondida entre os galhos da árvore.
Quando perceberam a aparição completamente inusitada, eles se afastaram o máximo do animal e chamaram um especialista para fazer a retirada da cobra. Como mora em McGregor, a mais de 160 km de distância da Cidade do Cabo, local onde a espécie apareceu, Gerry Heyns, especialista que retirou o animal da residência, levou duas horas para finalmente chegar no local.
Todo o processo para capturar a cobra venenosa foi bastante demorado e só terminou à noite. Por esse motivo, o especialista deixou o animal passar a noite na casa, antes mesmo de libertá-lo na natureza no dia seguinte.
Gerry acredita que o animal entrou na residência na procura de água, comida e abrigo, mas quando percebeu a movimentação da família, acabou se escondendo na árvore de Natal.
Confira o vídeo:
Informações: Portal G1 e Metrópoles.