FINAL FELIZ

Recém-nascida de quase 7kg tem alta após ficar um mês em hospital

A "super bebê" surpreendeu os médicos com seu tamanho e peso

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 15/12/2021 às 15:57 | Atualizado em 16/12/2021 às 12:20
Notícia
X

A "pequena" Estéfany Araújo Evangelista, nascida no dia 15 de novembro deste ano, no Hospital da Santa Casa do Pará, recebeu alta na última sexta-feira (10), e finalmente foi para casa com seus pais, Francinele do Espirito Santo e Paulo César Santana Evangelista. 

A criança, que nasceu com quase 7 quilos e 61 centímetros, impressionou os médicos, e é considerada um 'super bebê'. Esta denominação é utilizada para recém-nascidos com mais de 4 quilos. Segundo um levantamento realizado pelo hospital, a recém-nascida pode estar entre os 10 maiores bebês já nascidos do mundo.

"Estefany agora está indo para a comunidade onde os pais residem. Lá, toda a família e amigos do casal aguardam a mais nova e gigante integrante com muita expectativa", afirmou o hospital em um comunicado. 

FOTO: REPRODUÇÃO/ SANTA CASA
Estefany Araújo Evangelista, nasceu com 7,038 kg e 61 centímetros no Hospital da Fundação da Santa Casa de Misericória, em Belém. - FOTO: REPRODUÇÃO/ SANTA CASA

Segundo a médica pediatra Olívia Mota, Francinele teria desenvolvido diabetes gestacional durante o  seu período de gestação, esse fato pode ter relação com as características da criança. 

"Mães que têm diabetes gestacional dão à luz crianças muito grandes, normalmente são bebês maiores que quatro quilos, e não tão grandes quanto a nossa Estefany, que surpreendeu pelo peso que nasceu. Uma das prováveis causas da Estefany ter nascido tão grande foi a diabetes gestacional da mãe."

FOTO:DIVULGAÇÃO/SANTA CASA
Francilene do Espírito Santo Araújo e Paulo César Santana Evangelista, pais da criança. - FOTO:DIVULGAÇÃO/SANTA CASA

A família que reside no estado do Pará, em Igarapé Mocoonzinho, afirmam que a comunidade onde moram está ansiosa para conhecer a filha.

Relembre o caso

Com informações do Uol 

Tags

Autor