Inusitado

VÍDEO: Noivos se casam em lago de águas congelantes na Rússia

O casal realizou o casório oficial em novembro em uma cerimônia tradicional. Em dezembro, como planejado, refizeram tudo na água

Imagem do autor
Cadastrado por

Caio César

Publicado em 20/12/2021 às 12:37
Notícia
X

Já imaginou casar com véu e grinalda debaixo d’água e em um clima extremamente frio? Um casal de mergulhadores surpreendeu internautas ao dizer sim em lago congelante na Rússia.

O Lago Baikal, no norte da Rússia, foi o local escolhido pelos dois para fazer o casório. Na água, o clima estava bem frio, em torno dos 4°C. Na parte de fora, o termômetro marcava 7°C.

 



Na cerimônia, a noiva usou um vestido azul, com véu e grinalda, por cima da roupa tradicional aquática. Natália Tchernikh, de 49 anos, e Dmítri Sokolov, 50, de Irkutsk, são os noivos que toparam o desafio do ‘casamento aquático’.

Nadar não é algo incomum para eles, que juntos acumulam medalhas e premiações. Natália foi campeã de mergulho da região em 2019, e Dmítri foi medalhista de prata de nado peito também no mesmo ano.

Eles se conheceram em 2018, quando Dmítri convidou Natália para tentar o mergulho livre, em que é especialista. Ela aceitou e os dois estão juntos até hoje.



O casal realizou o casório oficial em novembro,em uma cerimônia tradicional. Em dezembro, como planejado, refizeram tudo na água, como desejavam.

Segundo Natália, o tradicional vestido branco de casamento não combinava com a roupa de mergulho, então decidiu colocar um vestido de verão com um véu improvisado.

“Parece tão ridículo em terra firme, mas muito bonito na água”, disse Natália.

Depois do encerramento do casório aquático, o casal finalizou a celebração com um churrasco e um bolo.

Tags

Autor